Pessoal,
Fora as plantas que foram vistas na exposição, que na maior parte são nativas de alguns locais aqui do Nordeste, outra planta que foi bastante elogiada foi a Caliandra que temos aqui no Ceará, é uma espécie proveniente do sertão aqui do Ceará, que até o momento ainda não temos a definição específica de que tipo de Caliandra se trata. A característica marcante desta planta é a rugosidade do tronco, que parece uma cortiça, principalmente com o aspecto bem velho, que da a esta planta um aspecto de velhice,
apesar de ser velha mesmo ❗ 🙄 . Como esta planta sobrevive com somente 2 meses de chuva por ano, ela não cresce muito e uma planta desta, mesmo pequena, já é bem velha.
No evento, quem ficou abismado com a qualidade da planta foi Tramujas, não só da características inerentes a espécie, mais o potencial da planta que foi levada pelo nosso amigo aqui de Fortaleza Jeová. Esta planta foi trabalhada por Tramujas. Uma planta linda que ele não cansava de elogiar.
Foto antes do trabalho:

Foto da frente, depois do trabalho terminado, que pena que o fundo da foto não ajuda

Foto de trás
Prometo que assim que puder, irei na casa do Jeová, para tirar uma foto dela hoje, se já estiver reenvasada melhor.
O sucesso da planta foi tão bom, que já vendi uma Caliandra desta a um amigo de Recife (que estava no evento).hehehe 😲 😲 😲 😂 😎 O próprio Ramangnole se interessou por uma tembém.
Abraço amigos e esperem que depois posto mais fotos... 🙄