Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

II Encontro Nordestino - Sucesso

12
Alexandre S. Coelho12/09/2005 08:37
Re: Grande Evento
azagaia escreveu:
O evento foi d+. Espero ansioso pelo próximo encontro.

Meus sinceros agradecimentos a todos que me ajudaram a ampliar meus conhecimentos sobre a arte do bonsai, em especial aos amigos bonsaístas:
- Sr. Vicente Romagnole
- Sr. Osamu Hidaka
- Bergson Vasconcelos
- David Yamamoto
- Rejane Liberal
- Sergivaldo
- Cecília Mizuno
- Alexandre

Obrigado a todos,
Jorge José M. S. Melo.

Grande Jorge!!!

foi muito bom conhecer vc e os bonsaístas pernambucanos que estavam escondidos por trás das árvores 😂 😂 😂 ... na próxima reunião da ''Associação'' espero que todos apareçam!!!

Romulo meu amigo... cadë as fotosssss!!!!! 😲 😲 😲
RafaelRodrigues16/09/2005 07:35
Estou esperando mais fotos!!!!
😄 Oi pessoal coloquem mais fotos do evento, Rômulo vc estava tirando bastante fotos, KD?!!! 😎 Até Mais!!!!
Sergivaldo16/09/2005 10:05
Pois é, pessoal,

Também continuo aguardando as fotos.

As fotos que coloquei foram as melhores que pude tirar com meu cartão de 16 MB de memória 😮ops: .

Um abração,

SErgivaldo
Romulo Dias16/09/2005 13:37
Fotos, Fotos, Fotos!!!!
MIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL, Desculpas.

Pessoal, estive trabalhando muuuito desde a volta do encontro e estou num processo de diminuição do tamanho das fotos, que tem cerca de 2Mb cada, bati em alta resolução e quando visualizo, as fotos ficam enormes. Sergivaldo, vc se enganou, não foram 1,5 Gb de memória, eu baixei no Shopping a memória de 1 GB e completeia novamente. Na realidade foram 2,5 GB. hehehehehehe.
Entre as fotos existem também filminhos de algumas passagens interessantes, como os 12 primeiros minutos da apresentação do Tramujas....hehe.
Adorei o evento, foi maravilhoso, adorei a todos, aprendi muito e bati muitas fotos. (Como fui para aprender, dar pitaco e bater fotos, cumpri minha meta).
Pessoal, agradeço a todos os presentes e citados anteriormente, por compartilhar seus conhecimentos no evento, ainda estou de boca aberta com as plantas dos amigos Alves e Sergivaldo (no qual fui visita-los antes de chegar no encontro), são plantas lindissimas e maravilhosas para Bonsai. O evento foi show e tenho certeza que os comentários e a impressão que foi tirada do potencial de nossas plantas (nordeste) e dos bonsaistas foi das melhores.
Pessoal, me comprometo que a partir da próxima semana começarei a postar as fotos do evento e aos amigos que prometi, mandarei o DVD (pelo tamanho dos arquivos). E LOGO!!!!
Mais que pressão pelas fotos, eu pensei em postar só mês que vem....hehehehehe, brincadeirinha. 😂 😂 😂 😂
ô gente boa é esse pessoal que gosta de bonsai, se todos fossem políticos teríamos um país melhor. 🙄 🙄
Abraço a todos,
Sergivaldo17/09/2005 06:22
Olá Pessoal,

Enquanto os 2,5 Gigas bytes do Rômulo não chegam, vamos ver as fotos das plantas vencedores com seus respectivos proprietários:

http://www.espacociencia.pe.gov.br/eventos/bonsai/1.php

Quem diria que no nordeste poderia haver esses bonsai?? 😂 😂 😂

Um abração,

Sergivaldo
Angela Fernandes17/09/2005 18:05
Oi MIGUINHO !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂 😂

Entrei no endereço e mão vi nada........... por quê será ????????

Eu quero um cd com as fotos do Rômulo........... 😢 😢 😢 😢 😢 😢 😢
Como faço para recebê-lo ????????????

Beijocas misssssssssssssss

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Sergivaldo19/09/2005 08:36
Oi Miguinha,

De fato, algumas fotos sumiram!!! 😢 😢 😢 ?????

O jeito é aguardar as fotos do Rômulo que, por sinal, me prometeu um CD com todas elas. 😂 😂 😂

Um abração,

Sergivaldo
Romulo Dias26/09/2005 13:15
Fotos
..
Romulo Dias26/09/2005 13:39
Fotos
Algumas fotos do evento de plantas expostas no evento, é só o começo....
Algumas já podem ter sido postadas pelos colegas, mais vou continuar postando.

Abraço,
Romulo Dias28/09/2005 15:13
Mais fotos do Encontro
Pessoal,

Fora as plantas que foram vistas na exposição, que na maior parte são nativas de alguns locais aqui do Nordeste, outra planta que foi bastante elogiada foi a Caliandra que temos aqui no Ceará, é uma espécie proveniente do sertão aqui do Ceará, que até o momento ainda não temos a definição específica de que tipo de Caliandra se trata. A característica marcante desta planta é a rugosidade do tronco, que parece uma cortiça, principalmente com o aspecto bem velho, que da a esta planta um aspecto de velhice, apesar de ser velha mesmo ❗ 🙄 . Como esta planta sobrevive com somente 2 meses de chuva por ano, ela não cresce muito e uma planta desta, mesmo pequena, já é bem velha.
No evento, quem ficou abismado com a qualidade da planta foi Tramujas, não só da características inerentes a espécie, mais o potencial da planta que foi levada pelo nosso amigo aqui de Fortaleza Jeová. Esta planta foi trabalhada por Tramujas. Uma planta linda que ele não cansava de elogiar.

Foto antes do trabalho:

Foto da frente, depois do trabalho terminado, que pena que o fundo da foto não ajuda

Foto de trás

Prometo que assim que puder, irei na casa do Jeová, para tirar uma foto dela hoje, se já estiver reenvasada melhor.
O sucesso da planta foi tão bom, que já vendi uma Caliandra desta a um amigo de Recife (que estava no evento).hehehe 😲 😲 😲 😂 😎 O próprio Ramangnole se interessou por uma tembém.

Abraço amigos e esperem que depois posto mais fotos... 🙄
Alexandre S. Coelho29/09/2005 09:29
Pessoal

esta caliandra foi realmente uma das atrações do Encontro... não dá pra descrever a beleza desse tronco, só vendo mesmo 😲 😲 😲 ❗ ❗ ❗

Römulo, não esconde as fotos cara... manda + pra gente ver 😂 😈 😈 😂

abraços
Romulo Dias29/09/2005 12:52
É isso mesmo Alexandre, só vendo de perto mesmo.... 😲

Amanhã posto mais... e tem muito mais... 🙄 🙄 😲 😂 😎
12