Azaleia, seguindo conselho, agora na mamadeira(morreu)
Marli Nogueira16/09/2009 00:29
Azaleia, seguindo conselho, agora na mamadeira(morreu)
Resolvi criar um topico só pra ela, espero que ñ tenha problema. Seguindo o conselho dos amigos aqui do forum coloquei ela na mamadeira e olha o progresso, ela adorou.
Aqui ela está bem magrinha

Olha a evolução depois da mamadeira

Outro angulo

Ainda vou deixa-la por mais este ano na mamadeira.
E ai, estou no caminho certo, estou aqui prontinha pra ouvi-los. Abraços a todos
TARCISIO DIAS16/09/2009 08:55
Que linda amiga, vc está de parabéns,vendo suas outras "arvorezinhas" vejo a delicadeza e o cuidado que vc tem em cada uma delas.
Salo16/09/2009 14:57
Marli,
caso queira deixá-la como está continue em frente, mas caso queira encorpá-la e garantir um desenvolvimento mais rápido eu aconselharia tirar todas as flores e futuros botões, assim que esses aparecerem, pois a maior energia que é gasta pela planta é justamente para emitir a floração e frutificação.
Sua planta vai evoluir e ramificar muito mais rápido.
Att,
Salo.
Marli Nogueira17/05/2010 10:12
Salo e Tarcisio fotinhas novas só pra mostrar um tronco bem mais grocinho

Vhalveruth17/05/2010 10:50
opa, parbens pela azaleia....
´´e uma planta q eu tb gosto d etrabalhar, pois ela sempre reponde bem aos nossos cuidados
abraços
Marli Nogueira27/07/2010 19:11
😢 Estou muito triste, acho que minha azalea esta morrendo ou já morreu, perdeu todas as folhas, e os galhos mais finos estão completamente seco, snif snifsnif, ñ fiz nada diferente para isso acontecer 🙁 😢 tomara que ainda exista vida no tronco mais grosso vou aguardar 😢
Leandro Ferraz27/07/2010 21:14
Já Comprei 4 Azaléia mais todas acontece isso ficam bonitas cheia de flor de uma hora pra outra seca tudo...
Se descobrir oque causa isso avisa ai porque também quero saber.
edson060528/07/2010 09:23
Marli,
quando você a comprou ela estava num daqueles vasinhos de "mausai" de supermercado?
Eu já tive 3 azaléias compradas em viveiro de mudas mas não tive sorte, todas vieram a óbito.
Dizem dela ser muito resistente e rústica, mas gostam de solo bastante ácido; talvez seja essa uma das causas...
Com relação ao problema citado por você, veja o que diz este site:
http://viniluzzi.wordpress.com/2008/11/22/algumas-dicas-de-como-cultivar-e-cuidar-de-azaleias/
Seca de ponteiros – Apresenta-se na forma de uma podridão marrom escura, que se inicia na ponta do ramo e se espalha para baixo, atingindo a haste principal. Pode provocar até a morte da planta. Controle: Faça a poda dos ponteiros atacados e proteja o corte com uma pasta à base de oxicloreto de cobre.
Estava ficando muito bonita; tomara que ainda se salve...
Abraço.
Edson.
Marli Nogueira28/07/2010 10:34
snifsnif ela está morrendo
Leandro e Edson, está azalea estava em um jardim em meu antigo endereço, quando me mudei resolvi levar uma recordação como era uma cerca viva retirei a muda menorzinha para ñ prejudicar as outras e plantei provisóriamente naquele vasinho plástico, e nele ficou por poucos dias ai ela foi pro escorredor onde pernaceu desde então, e estava muito linda como podem ver nas fotos anteriores, pensei que fosse o frio mas geralmente é o periodo que a azalea fica mais bonita, enfim ñ sei o motivo, quem sabe ainda surge um brotinho. Abraços imenso a todos
ROGÉRIO DIAS28/07/2010 17:24
É
PODE SER O SOLO,,,A AZALÉIA GOSTA DE SOLO COM PÓ DE FERRO,,,E MUITA MATÉRIA ORGÂNICA,,É UM SOLOO DIFERENTE DAS OUTRAS PLANTAS.TEM UM AMIGO MEU QUE COLOCAVA PALHA DE AÇO NO SUBSTRATO.
Marli Nogueira28/07/2010 19:18
Rogério o substrato dela é a base de matéria organica e húmus, já li várias matérias sobre a adubação e sei que o solo deve ser ácido, mas que ñ pode conter ferro, eu estava dando uma olhada na terra da bacia e ela esta cheia de minhocas, mas também já li que elas ñ prejudicam a planta, ou será que prejudica ❓ ❗ ❓ 😢 Alguém sabe se as minhocas são prejudiciais ❓ ❓ 🙁
Alcides Junior29/07/2010 07:58
Como eram as regas feitas? Tenho muitas azaléias, nunca perdi nenhuma. Achei muito estranho.
ROGÉRIO DIAS29/07/2010 10:01
VIXE
NUNCA SOUBE DE NADA EM RELAÇÃO AS MINHOCAS,,,,,ACHO ATÉ QUE FAZ BEM.
Pethrus Barros29/07/2010 16:43
No caso de nossos bonsais as minhocas comem as raízes quando não encontram mais comida, fica o alerta
Marli Nogueira29/07/2010 18:46
Pethrus é isso que eu fiquei com receio, mas pra fazer a troca da terra agora também é complicado, e tem muita minhoca até no escorredor. 🙁 Junior, quanto a rega também estava como sempre, nunca seco nem encharcado. 😢
Mas hoje eu fiquei com uma pontinha de esperança, o tronco ainda está verde dei uma raspadinha e ele ñ está seco 🙄 🙄 . Abraços a todos
Laudir30/07/2010 09:54
Perdi uma muda de azaleia por pressa. Inventei de fazer uma poda radical nela... secou-se... mesmo estando em um substrato ideal e com rega ideal.
nao resistiu, acho q pela época nao ser apropriada.
Marli Nogueira30/07/2010 18:49
Laudir será que foi isso, eu havia feito uma poda, ñ radical, mas ela já estava cheinha de brotos novos, foi ai que começou a secar os novos e as folhas mais velhas cairam todas. 😢 😢
ROGÉRIO DIAS31/07/2010 17:42
PUTZ
DESSA EU NÃO SABIA,,,,,MAIS UMA PRA MINHA AGENDA DE ANOTAÇÕES.,,,,O FÓRUM É MUITO BOM ESSAS COISAS.
hraphi30/08/2010 14:02
Oi Marli, conseguiu salvar a azalea ? espero que sim, manda notícias dela...
Marli Nogueira30/08/2010 18:39
Ihraph infelizmente ñ salvei, nunca tinha perdido nenhuma plantinha minha, fiquei muito triste 😢
Laudir30/08/2010 19:27
realmente é muito decepcionante.
LEAO30/08/2010 20:08
Azaleia
Também perdi todas que comprei, a última plantei no chão, mesmo assim veio a óbito, Ela fica bonita dá flor e depois seca um galho e vai esparramando por toda a planta. Mas não vou desistir de ter um bonsai de azaleia.
hraphi30/08/2010 20:10
Poxa Marli, tinha evoluído tão bem não era?
Descobriu a causa mortis?
É assim mesmo, o importante é não desanimar, isso acontece , acho que quase todos aqui já perderam alguma planta.
Sucesso.
Guilherme Luz31/08/2010 12:49
Estou muito triste...
Comprei uma muda de azaleia linda, ai um montão de formigas sauva cortou todas as folhas dela, ela está brotando mais parece que os brotos não vingam.
Oque devo fazer?
até!