Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Saudações Gauchas a Todos

Marcio Vargas17/09/2009 11:13
Saudações Gauchas a Todos
Pessoal

Meu nome é Marcio Vargas, sou Caxiense e atualmente moro na cidade de Veranopolis na Serra Gaucha, 35 Km de Bento Gonçalves e 75 Km de Caxias do Sul. Sou Jeepeiro de coração e torcedor da S.E.R Caxias do Sul. Trabalho em uma empresa geradora de energia eletrica a Ceran, www.ceran.com.br são 3 usinas no Rio das Antas.

Acompanho o mundo do Bonsai a alguns anos, sempre gostei muito da arte. Tenho muita literatura, imagens... Sempre cultivei os mais variados tipos de plantas, a floreira da janela do meu apartamento esta parecendo uma lavoura.. Tem temperos, frutas, flores...
Agora resolvi entrar na parte pratica da arte. tenho alguns pré-bonsais e alguma plantas prontas para começar a trabalhar.
Vocês podem acompanhar a evolução de minhas plantas em:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12514

Por favor, opinem, critiquem, participem...

Um forte abraço a todos...
luisgarske17/09/2009 12:46
Olá Marcio,

Seja bem vindo ao forum, mais um gaúcho tchê!!!
Ja esta sabendo do 2º workshop em Caxias com Carlos Tramujas?
Estamos pensando em ir será dias 25,26 e 27 agora de setembro, mais informações em nosso site.
Formamos um grupo recentemente aqui em Santa Cruz do Sul - RS.

Forte abraço,

Luis Garske
santacruzbonsaiclube.com.br
Marcio Vargas17/09/2009 12:51
Luis!!!!!!!!!!

Não estava sabendo não... Vou visitar o teu site para ver certo onde vai ser...

Abraços
Thiago Giaconi17/09/2009 12:59
Olá Marcio,

Seja bem vindo ao fórum!!!

abraço
Marcio Vargas17/09/2009 16:40
Pois é pessoal...

Leio este forum a muito tempo, porem somente agora comecei a participar... Logo hoje no meu primeiro dia de participação mais ativa já recebi algumas dicas muito valiosas do amigo Arzivenko e pensando bem nelas resolvi abandonar a ideia de trabalhar com meu ficus trançado que comprei no carrefour (http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12514 )Realmente Arzivenko, não vou perder tempo com ele agora, talves mais adiante eu encare a empreitada.
Mas o que eu queria dividir com os amigos é o seguinte, como já mencionei acima trabalho em uma usina hidroeletrica, na verdade é um complexo com 3 usinas, e via de regra usina é sempre em local mais afastado, imaginem então 3 usinas na serra... Desta forma sempre que estou em transito entre elas passo por regiões de mata fechada, muitas arvores... Muitas opções... Vou começar a olhar com outros olhos e ver se consigo tirar algo de bom, algo que torne-se um bom bonsai... Vou mantendo vocês informados.

Abraços a todos e muito obrigado pelas menssagens...
Rogério15/10/2009 23:13
Olá Marcio
Seja muito bem vindo ao Fórum do Atelier do Bonsai.
Aqui vc vai encontrar muitas pessoas boas que vão poder lhe ajudar com suas dúvidas e outras questões que envolvem a arte Bonsai.
Grande abraço e seja bem vindo
Rogério.
SEKI - Elio Luis Secchi16/10/2009 15:30
Olá Marcio, benvindo ao fórum. A gauchada aqui está em peso. Eu moro em Igrejinha, mas na parte alta do município, próximo de Gramado e com a mesma altitude e microclima que você aí. Quero me colocar á disposição e se vier para estes lados me passe uma Mp para me fazer uma visita.
Quanto ao fórum, participe, pergunte e leia muitos tópicos antigos do fórum Sou Principiante e Minha Árvore e Sua Opinião. Ali você vai encontrar a maioria das perguntas que iria fazer e já com as respostas.
Qualquer coisa, estamos aí.

abraço
Marcio Vargas16/10/2009 16:24
Rogerio / Elio

Obrigado pelas boas vindas...

O que mais tenho feito nesse ultimo mes foi ler e reler tudo por aqui...

Abraços