Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra vermelha.......

Diego Santana17/09/2009 11:35
Caliandra vermelha.......
Amigos ja postei esta caliandra anteriormente neste forum, porem nao acho o topico e muito menos as fotos antigas de quando a comprei, bom vou explicar.
Esta muda eu comprei em um viveiro, ela tinha 3 troncos inclinados para a esquerda do estado atual..
Era 3 troncos para cima eliminei os 3 e inclinei a planta para reiniciar o novo apice...
Coloquei neste vaso grande para treinar e deixar crescer livremente...
Porem a planta apresenta um monte de erros, nebari cruzado " nao vou corrigir agora"
Conicidade invertida..
o shari foi iniciado para corrigir este problema de conidade invertida....................
O Musgo esta ai para cultivo mesmo, daqui uns dias vai para uma floresta......
Tem muito o que ser feito ainda............

Angela Fernandes18/09/2009 10:58
Olá !!!!!!!!!!!
Diego, parece ser uma bonita planta.
Fotografe de outros ângulos....as folhas estão bem vigorosas.
Elio18/09/2009 23:22
Diego, como sou fã de Calliandra, sou suspeito em falar mas, na minha opinião vc tem um diamante bruto nas mãos.
Beleza de material.
A vermelha (Tweedii) por ter folhas grandes e entrenós longos, o segredo é poda contínua e trabalhar com galhos secundários, terciários e assim por diante.

abraço
edson060519/09/2009 10:09
Opa!!
parece estar bem encaminhada; parabéns por mais esta bela planta!
Abraço.
Edson.
Alexandre S. Coelho20/09/2009 22:26
Oi Diego

Estou com o pessoal... Fizeste um grande trabalho e a planta ganhou um charme especial! Parabéns!!!
Diego Santana21/09/2009 08:18
Obrigado a todos, tenho apanhado desta especie ja que é a unica que tenho das caliandras "infelizmente" tenho muito problema com galhos ladroes, tenho que podar quase toda semana.....
Thiago Giaconi22/09/2009 01:12
Olá Diego,

Você esta no caminho certo, parabéns!!!!!

abraço
TARCISIO DIAS22/09/2009 08:30
Maravilha!!! tem futuro amigão, vai dar um lindo exemplar de calliandra! VERMELHA! AINDA!! NOSSA!