Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia Jacaré

RomerBrief19/09/2009 20:39
Tuia Jacaré
Senhores,

Segue mais uma investida no mundo dos bonsai, desta vez, com uma Tuia Jacaré, eis as fotos

Alexandre S. Coelho20/09/2009 21:46
Oi Romer

Ficou muito legal a sequencia... Agora acho que o amigo poderia refinar mais os trabalhos nos galhos e na copa.

Quando foi feito o transplante?
RomerBrief21/09/2009 09:03
Prezado Alexandre,

o transplante foi realizado em setembro de 2008.
Estou querendo dar uma senhora transformada nela, porém, como minha região é o noroeste do Paraná, faz muito calor, estou esperando setembro para que eu possa tratá-la.

Fico aberto a sugestões.
Obrigado
RomerBrief21/09/2009 09:03
Prezado Alexandre,

o transplante foi realizado em setembro de 2008.
Estou querendo dar uma senhora transformada nela, porém, como minha região é o noroeste do Paraná, faz muito calor, estou esperando setembro para que eu possa tratá-la.

Fico aberto a sugestões.
Obrigado
Wilson Fracassi21/09/2009 09:07
Romer,

Concordo com o Alexandre. O colega perdeu a oportunidade de trabalhar a copa. Outro detalhe, pela ultima foto me parece que sua tuia secou. Isto ocorreu ?

Wilson
RomerBrief21/09/2009 09:14
Wilson, deu uma secada sim, mas corri a tempo de salvá-la.
Na verdade ainda esta em recuperação, o transplante foi realizado numa noite muito quente e como era uma planta que havia a muito tempo "jogada" no mato de um viveiro, deu uma bela sentida.
Estou esperançoso que sobreviva, por isto não quis mexer muito nela quando transplantamos.
Antonio Castro21/09/2009 09:17
Wilson Fracassi escreveu:
...Outro detalhe, pela ultima foto me parece que sua tuia secou. Isto ocorreu ?

Olá Wilson, também fiquei com essa impressão 😕

É bem provável que se não aconteceu, possa vir a acontecer..., afinal os Juniperos não gostam que se lhes retire a terra e toda, nem grandes toques/cortes no sistema radicular, o que neste caso não me parece ter existido...no entanto, pelas fotos o sistema radicular aparenta estar bastante seco durante a respectiva intervenção, o que não é muito desejável e pode ser contornado com um pano húmido ou simples borrifadelas.

Pode ser que seja apenas impressão causada pelas fotos e ela esteja plena de vitalidade 😉

[ ]s

Castro
Antonio Castro21/09/2009 18:29
😲 Demorei e entretanto o RomerBrief já tinha respondido ao Wilson 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Vamos aguardar então que ele se recomponha 😉

Boa sorte e tudo de bom

Cptos.

Castro