Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que Espécime é esta?

RomerBrief21/09/2009 21:40
Que Espécime é esta?
Senhores,

Em viagem a cidade de Apucarana (Paraná) conheci um mestre de bonsai, chamado NIKITA. Ao visitá-lo, deparei-me com esta espécime. Parece muito comum aqui no Paraná, mas não sei o nome.

Encontrei uma destas bem desenvolvida "in natura" em uma casa perto da minha. Estou pretendendo fazer um YAMADORI, antes porém, pensei em deixar aqui registrado para que vocês me auxiliem no conhecimento desta espécime afim de que eu saiba se esta é ou não uma boa época para "buscá-la".

Grato
Claudio Richter Filho21/09/2009 22:33
essa arvore é uma eugenia
Claudio Richter Filho21/09/2009 22:33
essa arvore é uma eugenia 😉
Ricardo Loriggio22/09/2009 00:23
Não parece ser eugenia não.
Parece ser uma das inumeras variedades de "croton"... falta uma foto mais de perto das folhas mas está bem parecido.
é uma planta bem resistente aceita quase tudo.
Rinaldo22/09/2009 07:12
Romer concordo com o Ricardo, parece mesmo um tipo de "croton" uma foto mais de perto ficaria muito melhor para a identificação.
A planta fotografada esta muito bonita.
Poste mais fotos
Boa sorte
Rinaldo
TARCISIO DIAS22/09/2009 08:26
Ricardo Loriggio escreveu:
Não parece ser eugenia não.
Parece ser uma das inumeras variedades de "croton"... falta uma foto mais de perto das folhas mas está bem parecido.
é uma planta bem resistente aceita quase tudo.

Isso mesmo, já tentei fazer um bonsai dessa espécie, mas não deu muito certo não rsrsrs era muito inesperiente ainda.
edson060522/09/2009 10:10
Amigos,
pela folhagem parece ser esta variedade:

Eu também já havia pensado nela, mas além da falta de experiência minha e relatos dela como bonsai, acho de crescimento bem lento...
Mas de qualquer modo, parece ser um belo exemplar!!
Abraços.
Edson.
RomerBrief22/09/2009 10:19
Acho que é um Croton Brasileirinho
Senhores,

pesquisei e penso que esta espécime é um croton brasileirinho.
Será?