Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

NATIONAL CONVENTION 2009 SOUTH AFRICA - BONSAI

123
bergson16/10/2009 16:56
Minha cara amiga Ângela,

Faltam ainda muitas fotos a serem colocadas, mas aos poucos vou conseguindo.

Estou preparando o DVD!!!! 😂

bergson16/10/2009 23:16
No dia 28 Setembro, após a Convenção fizemos uma viagem por várias cidades, e a nossa primeira parada foi em Naboomspruit que tem o nome nativo de Mookgophang para um típico café da manhã sul africano na casa de Hansie e Elize Bekker. Como comida típica tivemos mili pops (uma espécie de polenta) com molho de tomate, acompanhada de uma linguiça caseira a base de carne de porco.

bergson21/10/2009 18:45
Continuando a viagem fomos para Pietersburg ( conhecida na língua nativa como Polokwane) visitar Pieter e Elize, fizemos um lanche na casa destes novos amigos, com: cheese/milk cake (bolo de queijo e leite) e cookies sisters (um biscoito tradicional, simplesmente delicioso).

Angela Fernandes21/10/2009 23:55
Olá !!!!!!!!
Olha eu aki novamente !!!!
Simplesmente MARA !!!!!!!!!!!!!!!
Wayner22/10/2009 14:06
Simplesmente Fantástico!!!!

Um belo passeio!!!!

Quem sabe um dia faço um passeio nesse porte.
Alcides Junior22/10/2009 16:08
Wayner escreveu:
Simplesmente Fantástico!!!!

Um belo passeio!!!!

Quem sabe um dia faço um passeio nesse porte.
[2]

De babar.
bergson23/10/2009 22:36
Amigos,

Mais uma visita para que possam aproveitar. Ainda tem muitas fotos!!!!

Angela Fernandes24/10/2009 23:44
Olá !!!!!!!!!!
Querido amigo Bergson, simplesmente fantástico......
Cada dia você posta mais fotos e todas maravilhosas....
Estou ABESTALHADA !!!!!!!!!!
Continuo no aguardo do cd e/ou dvd..........
As fotos estão MARA !!!!!!!!!
bergson26/10/2009 17:46
Minha cara amiga Ângela,

Seguem mais algumas fotos para que possa se divertir.
Não canso de lembrar a grande oportunidade que tive em viajar.

Logo, logo vai o DVD.
bergson26/10/2009 17:48
bergson26/10/2009 17:51
bergson26/10/2009 19:02
Amigos,

Fomos visitar uma área onde existem Ficos e Baobás, a região dos ficus está a 2.800 metros de altitude, pegamos frio em torno de 8°. Mário teve que andar cerca de 2 km, e quase morre, imaginem o pulmão do cidadão (vejam nas fotos o resultado dessa caminhada). Tudo o que pudemos ver é realmente impressionante, árvores super dimensionadas para todos os lados.

É bastante interessante como o clima e o aspecto das regiões mudam, de frio e alto, para quente e seco. Os baobás são um capítulo a parte, algo para nos lembrar de sempre valorizar o que temos e conquistamos, é fenomenal. São realmente imensos, nunca antes vi plantas tão monumentais.

Alcides Junior27/10/2009 08:44
😲 😲 😲 😲 😲
Belíssimos...Sem comentários.
Valeu Bergson.
bergson27/10/2009 08:56
Junior,

Ainda vem mais algumas fotos, que com certeza você irá apreciar muito!!!!!
bergson27/10/2009 19:13
Continuando nossa viagem fomos visitar Cheerio Gardens, uma grande fazenda de Azaléias que foi idealizada e criada por Sheila Clifford entre 1946 e 1994.

É algo difícil de decrever, de uma beleza inimaginável. Ela fez um imenso jardim multicolorido, parece uma terra encantada. Até agora fico imaginando se a porta (vejam a foto) que separa nada de algum lugar, nos leva a imaginar algo especial e mágico.

Extremamente belo e bastante frio, imaginem um nordestino neste lugar, fiquei maravilhado e muito, muito congelado!!!!! 😂

Angela Fernandes27/10/2009 21:59
Olá amigo Bergson !!!!!!!!
OH CÉU !!!!!!!!!
OH TERRA !!!!!!!!!!!
OH MAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É brincadeirinha.....não pode ser verdade !!!!!!!!
Que maravilha de fotos e de plantas !!!!!!!!!
Bergson, DOM MÁRIO andou 2 km´s ?
Eu não conseguiria andar 2 mt´s.......
E o Nordestino se saiu bem com o frio ???? Dona Karla deve ter ficado preocupada, né ?????
Ainda no aguardo do DVD........
bergson29/01/2010 12:40
Minha cara amiga Ângela,

As vezes ao rever as fotos desta viagem fico maravilhado com as oportunidades que o Bonsai me dá, juntamente com meu grande amigo Màrio Alberto. Fico imensamente feliz em ver como Deus nos agracia com suas dádivas, só temos que agradecer e ver o quanto a felicidade nos bate a porta.

Vamos agora retornando ao ritmo normal e respondendo por partes:

1.É realmente um paraíso, ver o sonho de alguém realizado é mágico;

2.Mário andou e quase coloca seu resto de pulmão para fora,
esquecemos de levar um balão de oxigênio;

3.O frio não gosto nem de lembrar, sou terminantemente contra qualquer baixa de temperatura. Estava com 02 camisas, um sueter e por cima um casaco de couro;

4.Por favor envie novamente seu endereço por e-mail/mp para enviar os DVDs;

5.Finalmente irei terminar as postagens sobre a África do Sul.
Durval C Gasparetti07/02/2010 20:57
Bergson

Excelente cobertura, e que grande aventura !

Espero que esteja se recuperando bem, e que no evento em Portugal já esteja 100%.

abs

Durval
123