Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Chorão Schinus molle

RomerBrief22/09/2009 22:24
Bonsai de Chorão Schinus molle
Senhores,

Alguém do fórum já fez um bonsai de Chorão Americano (Schinus molle)?
Acho linda esta árvore, cada dia que passa encontro uma arvore desta em minha cidade e fico a indagar, será que a minha mudinha (1 ano) vai dar Bonsai?

Encontrei esta na internet, alguém pode me dar maiores informações?

edsonr junior23/09/2009 23:50
RomerBrief, tenho uma grande adimiração por essa planta, mas quando a conheci fui logo quereno saber, os meios de propagação? Nao sabia nome e nada, como ela tem uma aparencia de samambai chorona,apelidei-a de chorao,fui ate a dona do estabelecimento que a encontrava e ela me disse que se tratava de uma aroeira-salsa. Ela tem esse nome também, ou se trata de outro tipo de arvore?
Ricardo Paiva24/09/2009 00:24
Romer, não possuo informações sobre a espécie, mas continui o trabalho pois estas experiências de cada um de nós é que promovem o cultivo de novas espécies.

Aqui link com uma ficha da espécie:
http://fichas.infojardin.com/arboles/schinus-molle-falso-pimentero-aguaribay-especiero.htm
Rinaldo24/09/2009 07:57
Romer tbm acho esta árvore muito interessante para o cultivo do bonsai, me falaram q ela não é muito indicada pois perde galhos sem muita explicação como a sibipiruna, plantei uma muda q peguei em um viveiro no chão o desenvilvimento é rápido de mais.
Qnd plantei ela estava mais ou menos no diâmetro da sua hj ele está mais ou menos com uns 4 a 5 cm de diâmetro, vou ver se tiro uma foto e posto aqui.
Boa sorte
Rinaldo
TARCISIO DIAS24/09/2009 08:39
Nossa! deve ser um desafio e tanto fazer um bonsai dessa espécie!!!
Rinaldo24/09/2009 22:11
Romer como disse ai estão as duas fotos q consegui tirar hj do chorão q plantei a cerca de 10 meses no chão.
O desenvolvimento é muito rápido.
As fotos não estão lá grande coisa foram de celular, e nem deu pra tirar o mato do lado mas dá pra ter uma ideia de qnt engrossou em tão pouco tempo, na base tem um isqueiro bic grande.
Espero ajudar
,