Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

exposição bonsai - Santo Angelo/fotos

afonso Fengler23/09/2009 14:51
exposição bonsai - Santo Angelo/fotos
Esta acontecendo a exposição em Santo Angelo, organizada pela Associação Tomadashi Bonsai, principalmente quem organiza tudo é o amigo Luiz A. Persigo, com apoio e patrocinio da Pref. de Santo Angelo. Esta exposição vem acontecendo já alguns anos alusiva a semana da árvore. seguem algumas fotos postarei mais assim que tiver.

vista parcial.

buxus do Persigo:

Outra planta do Persigo:

Bonsai do Jaime: Caliandra vermelha

Eu e minha esposa e aparecendo parte da minha azaléia

foto abertura do evento:

Este ano com também exposição de SUSEIKI:

A linda filha do Persigo com um ulmus meu:

Ela ao lado de mais um buxus do pai dela: e ela esta se interessando pela arte, já tem alguns bonsai.

Vista de outro ângulo: banner e um junipero nana do Persigo:

e Eu atras de uma azaléia minha: só de brincadeira

fotos tiradas por: Persigo

Vou tirar mais fotos das outras plantas pois tem mais expositores.

para quem quiser visitar a exposição: vai ser do dia 22 a 25/09/2009 no museu de Santo Angelo, perto da Catedral
Um abraço
Afonso
Angela Fernandes23/09/2009 22:16
Olá !!!!!
Afonso, belas fotos, belas plantas e bela exposição também.
É assim que difundimos por este imenso Brasil esta arte que nos fascina.
Aguardo mais fotos....obrigada.
Rogério23/09/2009 22:48
afonso Fengler
Belas plantas e que bela exposição deve ter sido...
Parabéns e obrigado por compartilhar.
Abraço
Rogério.
Ricardo Paiva24/09/2009 00:00
Pô Afonso, eu nunca havia ouvido falar nesta exposição.
Show de bola. São iniciativas assim que contribuem para o crescimento do bonsai e também para os bonsaístas mostrarem suas obras de arte.
Cara, o ulmus e aquela azaléia são lindos. Parabéns a você e ao Persigo e a prefeitura.
Luis A. de Macedo Rodrigu24/09/2009 00:09
Amigo Afonso,

Bela exposição, belos bonsai. Meus parabens extensivos ao nosso amigo Luis Persigo, um incansável divulgador da arte do bonsai nesta bela região Missioneira e por consequência no Rio Grande do Sul. Infelizmente não poderei ir a Santo Angelo prestigiar a exposição da Tomadaschi Bonsai, por problemas de saúde na família. Mas se Deus quiser no ano que vem estarei aí para confraternizar com vocês. Um grande abraço e parabéns a todos os expositores.
Rinaldo24/09/2009 07:19
Caro Afonso. são eventos assim q ajudam a difundir mais a linda arte do bonsai.
Parabéns pelo evento e que continue por muitos anos e cada vez com mais gente visitando e expondo.
Abraço
Rinaldo
Lúcio Manoel Picanço24/09/2009 08:41
Oi Afonso,
Vocês estão de parabéns. Transmita ao Prefeito votos de sucesso, são apoios como este que difundem a arte do Bonsai.
Un forte abraço
Lúcio
luisgarske24/09/2009 13:10
Olá Afonso,

Meus parabéns, esta muito legal a exposição plantas muito bonitas.

Abraço,

Luis Garske
www.santacruzbonsaiclube.com.br
afonso Fengler28/09/2009 18:10
Olá, mais fotos dos eventos, assim como vou recebendo as fotos vou postando.

bonsai do bonsaista de São Luiz Gonzaga Jader

foto do publico

7ª EXPOBONSAI

2.833 VISITAS EM 5 DIAS DE EXPOSIÇÃO
NOME DO MUSEU MUNICIPAL DR JOSE OLAVO MACHADO
UMA CONSTRUÇÃO DE 1870
RECUPERADA PELO PATRIMONIO MUNICIPAL
EXPOSITORES DE SANTO ANGELO - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES -CAIBATÉ- SÃO LUIZ GONZAGA

DUARANTE O EVENTOAS PESSOAS ERAM ACOMPANHADAS DE MONITORES TREINADOS PARA A VISITAÇÃO E RECEBIAM NOÇÕES GERAIS DE BONSAI

NO LOCAL NÃO ERAM REALIZADAS VENDAS NEM CURSOS SOMENTE DEMONSTRAÇÃO DE PLANTAS

ENCERROU-SE NO DOMINGO COM TRADICIONAL ALMOÇO ENTRE ASSOCIADOS
Neste caco um grupo de crianças

vista parcial do local

vista de longe do local

Um cidró do campo

foto de um acer palmatum dissectum, do Pérsigo. Muito dificil de encontrar esta espécie, pelo menos por aqui.

Detalhe da folha

Ricardo Paiva28/09/2009 23:23
Que beleza Afonso, excelente o número de visitantes.
O ulmus e a azaléia daquela foto da janela são lindas.
Será que não consegues montar um post com os bonsaistas da região e suas plantas?
Seria ótimo.
SEKI - Elio Luis Secchi29/09/2009 11:50
Parabéns Afonso a todos vocês aí.
Muito importante esta divulgação. Isso anima a novos bonsaístas entrarem para este mundo. Também anima os expositores ao verem suas plantas sendo admiradas por tantas pessoas.
Nota-se a evolução do bonsai em plantas de muito boa qualidade. Se outras não são tão boas assim, não importa, faz parte do processo. Sempre teremos novos trabalhos de pessoas que estão no caminho, mesmo não tendo chegado lá. Mas o importante é o caminho. E "o caminho se faz ao andar" (titulo de um livro), o autor me perdoe por não lembrar o nome. Para todos nós, cada planta é um novo caminho, mjuitas vezes cheio de surpresas.
Cumprimente todas as pessoas que de alguma maneira se enolveram para a exposição acontecer.

abraços
Thiago Giaconi18/10/2009 17:54
Olá afonso

Bela exposição, ótimos exemplares!!!

Abraço
nickyfury18/10/2009 18:30
bonsai
Afonso, parabens ao nobre colega e seus amigos pela excelente exposição bonsaistica. Como disseram outros, é com iniciativas assim que se difunde melhor a arte, principalmente ao dar oportunidade a pessoas que nunca sequer ouviram falar de bonsai, de ver e aprender sobre nossa nobre arte.

Fiquei curioso a respeito dessa nativa CIDRÓ do campo. O nobre colega poderia fornecer maiores informações a respeito dela? Quero crer que, em se tratando de uma nativa, deverá ter outros nomes ou ser conhecida por outros nomes em outras areas dos estados do sul. Seria interessante divulgar algo a respeito, incluso fotos, se tiver, dessa planta crescendo na natureza.
Angela Fernandes18/10/2009 21:57
Olá !!!!!
Afonso, meus mais efusivos parabéns pela bela exposição e por divulgar entre nós.
Se tiver mais fotos, poste para que possamos continuar vendo plantas tão belas......
TARCISIO DIAS19/10/2009 08:39
Digo que alguns exemplares ai expostos não perdem em nada para os que vi numa expo no Japão! parabéns!!!
Alcides Junior19/10/2009 09:08
Afonso, parabéns a todos organizadores, expositores.
É muito bom ver essas iniciativas, elas atraem novos adeptos para a arte.
Muito bonita a exposição.
afonso Fengler19/10/2009 21:37
Sempre é importante e principalmente gratificante estas exposições. Levar a idéia de que cultivar bonsai não tão difícil, como uma grande maioria pensa. Deve-se ter principalmente persistência e muita curiosidade.

Ricardo são bonsaistas de diversas cidades posso tentar. Pena que a foto foi tirada de cima e não mostrou o tronco e o nebari da azaléia, inclusive no ano passado recebeu menção honrosa com louvor no concurso shohin 2008 aqui do atelier, mas vou tentando melhorá-la.

Olá Elio, saudades do evento em Lajeado, pena que o Daniel não mais vai promover aqueles encontros. E realmente Elio o importante é o caminho.

Thiago – obrigado, vamos tentando.

Olá Nickyfury hoje já está bem mais difundido mas há uns 18 a 19 anos atrás, quando eu começei aí sim quando falava praticamente ninguém conhecia, mas mesmo assim muita gente fica surpreso.
Quanto ao cidró do campo, esta planta tem muito pra cá, da uns arbustos de no máximo 5 metros de altura, ela é encontrada principalmente em áreas de pedras. Quando floresce então, o perfume é muito agradável e se sente de longe. Tentei mas não consegui localizar o nome científico dela, mas com certeza deva ocorrer em outras áreas com outros nomes populares, inclusive pedi ajuda ao João Pedro (que participa deste fórum) e com certeza ele vai conseguir o nome, ficamos no aguardo.

Olá Ângela, tem sim outras fotos mas estão com o Persigo e vou ver se esta semana consigo elas e postarei.

Poxa Tarcisio nem tanto assim, heheehe, estamos um bucado atrás dos janoneses.

Junior é bom sim, e com certeza daquelas quase 3.000 pessoas que visitaram o evento alguns pelo menos saíram com a idéia de cultivar bonsai.

Um abraço Afonso
Ricardohentz08/03/2010 23:35
Alguém sabe me dizer qual é a espécie desta maior no centro ao fundo?
Astolpho Coelho Bicalho09/03/2010 08:31
Afonso, parabéns, continue promovendo exposições, só assim, o bonsai e divulgado para a população. grande abraço...
Ricardo Almeida06/04/2010 09:16
Belas plantas!
Sou aqui de Santo Ângelo e não sabia dessa exposição 😕
Comecei a me interessar pelo Bonsai somente no começo deste ano e com certeza irei no encontro de 2010!
Abraços