Alicate para arame / desfolhadores.
DigoF327/09/2009 20:37
Alicate para arame / desfolhadores.
ola, estou precisando de desfolhadores e alicate para cortar o arame,
alguém sabe se posso substituir por alguma outra coisas?
o alicate de arame e desfolhadores (especifico para bonsai) não axei aqui em Lages, e pela net não posso comprar 🙁 .
Alguem tem alguma dica para substituir?
Obrigado 😄 .
Salo27/09/2009 21:05
Olá Rodrigo,
hoje eu tenho um desfolhador mas por muito tempo eu usei um alicatinho de cutícula e te confesso que não senti muitas diferenças, isso é minha opinião. Em relação ao alicate para cortar arames eu ainda não tenho um que seja específico para bonsai, mas estou usando um alicate de corte normal, o qual pode ser encontrado em qualquer loja de 1,99 ou loja de ferramentas, para arames um pouco mais grossos e um alicate de corte usado na confecção de bijuterias para arames mais finos, que também pode ser encontrado em lojas semelhantes, e por enquanto eles aguentaram bem.
Att,
Salo.
Ivanil Pimentel Vieira27/09/2009 21:27
Rodrigo,
para arame fino vc poderá encontrar em Eletrônicas, geralmente possuem catalogo de péças onde existe também alguns tipos de alicates e encomendam junto com material para uso próprio.
Edmilson27/09/2009 22:02
Ferramentas
Rodrigo, para desfolha utilizo uma tesoura comprada em armarinhos, se não me engano é tesoura de desalinhavar, comprei uma por R$9,00, mas lembro que tinha uma importada por R$3,00,
Quanto ao alicate de arame também utilizo estes de eletronica que o Ivanil comentou, também pode ser utilizado um torqueza (acho que é assim que escreve), tem umas pequenas que os pedreiros utilizam para cortar piso e azuleijos que substitui muito bem.
Ferramentas próprias para bonsai tenho apenas o alicate de corte lateral e agora estou planejando para adquirir um alizate de corte côncavo.
Abraço fraterno
Edmilson27/09/2009 22:11
Foto
Ivanil Pimentel Vieira27/09/2009 23:43
Bem lembrado pelo amigo Edmilson, existe também a torqueza assim que aprendi. Como também fiquei na dúvida consultei o Dicionário e encontrei:TORQUÊS,s.f. Espécie de tenaz ou ALICATE.
Abraço
DigoF302/10/2009 12:50
ola, a todos primeiramente pesso disculpas pela demora, é que estava com problemas na net. Hoje vou em uma eletronica ver se axo o alicate de arame e vou ver também se eu já compro a tesourinha para a desfolha.
muito obrigado.
t+
Ivanil Pimentel Vieira02/10/2009 14:32
Rodrigo,
uma boa opção também é a torquês, que compramos em lojas de ferragens.Se estiver acima de teu orçamento favor enviar MP.
abraço
DigoF302/10/2009 22:00
ola Ivanil, eu já tenho uma turques que substituo pelo alicate bola, o problema é que eu já tinha uma que usava para o arame e com o tempo os ''dentes'' dela foram quebrando.
Valeu a dica.
obrigado.
Alcides Junior05/10/2009 09:51
Para desfolha utilizo a tesoura comum mesmo. Não sinto necessidade de um desfolhador mesmo. Mas vou procurar o indicado no link. Para cortar arames, comprei um alicate em uma loja de 1.99, muito bom.
DigoF305/10/2009 14:42
ola, junior, já adiquiri a tesourinha pequena para desfolha. Mas que alicate é esse? é aquele comum?
obrigado.
t+.
Alcides Junior06/10/2009 09:10
É um alicate para corte de arames comum mesmo, mede 10cms. Vou ver se acho alguma foto.

Este ai.
DigoF306/10/2009 12:22
ola,
obrigado junior.
BONSAIRS08/10/2009 15:42
Rodrigo
Dê uma olhada em www.bonsairs.com.br
Talvez ajude . . .
Daniel
Alcides Junior08/10/2009 15:50
Se interessar alguma coisa do Daniel assino em baixo...rápido e confiável. Com preço justo.