Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Substrato Oliveira

Illex10/09/2005 00:36
Substrato Oliveira
Olá amigos,

Eu e o Badu aqui de Uberaba possuimos uma oliveira e a mesma se encontra bem pequena ainda. Veio de Portugal a mais ou menos 1 ano. Gostaria de saber por experiencia dos colegas (e nao pelos guias de sites) qual seria o solo ideal para uma Oliveira na regiao onde moro aqui em Minas Gerais, mas organico, alcalino, neutro? Pois, como é uma especie nova para nós aqui, esperamos ela pegar bem no substrato original para arriscarmos algo, so que no mesmo nao se desenvolve mais, por isso a necessidade de um substrato melhor, proprio para seu crescimento (que é bem lento). Inicialmente eram tres platnas, a minha morreu, e sobrou sometne a do Badu, que desenvolveu duas plantas, e as duas pegaram. Uma infelizmente morreu, sobrando esta agora. Pretendemos planta-la em um vaso maior no Domingo agora, por iso gostaria da opnião de vocês. Obrigado a todos. T+ amigos.

Abraços:

Illex
Raijin10/09/2005 19:43
E ai gente
Fala illex e fala badu, eu uso o mesmo substrato de romã ja que as duas plantas são mediterraneas e olha que apesar de a oliveira crescer devagar ela manten seu crescimento quase que durante o ano inteiro, tem bastante mudas aqui em sorocaba se quiser eu posso comprar e mandar via correio pra vcs, manda um email pra min se vc quiser valeu!
Substrato: saibro 60%-terra vegetal 30%-laterita 10% e se necessario um pouquinho de cal, mas tem que ser pouco 😈
Angela Fernandes10/09/2005 22:19
Oi Mago !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Quer dizer que tem mudas de oliveira por aí ??????
Bom saber !!!!!!!!!! 😉 😉 😉
Fotografe algumas e mande para vermos, quem sabe me interesso !!!!!!!!!

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: