Blúner Luchese Postal04/10/2009 22:25
AJUDA POR FAVOR
Pessoal plantei algumas plantas no chão em meu terreno fazem uns 15 dias, porém não sei o que usar como adubo para que elas se desenvolvam muito bem e engrossem rápido, o que poderia usar??? Pesso a ajuda de vocês para que fiquem bem bonitas e encorpadas.
Outra dúvida que tenho é sobre a torta de mamona e a farinha de osso, qual q composição das duas tipo NPK e suas funções, além de como uso elas, so coloco em cima da terra ou enterro um pouco???
Se puderem me esclarecer eu agradeço.
Obrigado.
Sergio Batalini06/10/2009 08:06
Ola Bluner .. O ideal seria vc postar fotos para que possamos opinar .
Outro detalhe é nos dizer se plantou pensando em um jardim/pomar ou apenas para que engrossem /encorpem para futuros bonsai ..? Ai sim poderemos tentar lhe mostrar como fazemos com nossas plantas e dessa maneira ajudar de alguma forma ... 😄
Ricardo Paiva06/10/2009 08:18
E ai Blúner, como vai a serissa que fizeste pra tua mulher (noiva)? Ela gostou?
Bem, seria interessante você dizer quais as espécies mas de modo geral, quanto a adubação, eu uso TM+FO na proporção de 3/1 de 30 em 30 dias, intercalando com uma adubação química foliar pra bombar.
Mas aguarde a opinião de outros foristas pra definir o que queres.
E pro Edson da Casa do Bonsai, não perguntaste pra ele?
Blúner Luchese Postal06/10/2009 11:53
Pessoal eu plantei diversas especies de plantas, entre elas, jabuticabas, pitangas, cerejas, ulmus, acer, araça, acerola, azalea, cambui, enfim uma variedade de espécies, quero que encorpem para virarem bonsai mais tarde, so que são muitas plantas, ai fica ificil manter com torta de mamoma e farinha de osso, se torna caro de mais.
Queria um adubo em maior quantidade e mais barato, pois são muitas plantas.
Quanto a serissa Ricardo ela gostou bastante, agora é so esperar ela encher a copa e ai vai ficar show.
Obrigado Blúner.