Fábio10/09/2005 19:33
Carmona
Gostaria de saber a opinião de vocês para esta carmona que ganhei de presente da nossa amiga Ângela.
Fukinagashi???

Illex10/09/2005 19:36
Re: Carmona
Olá Fabio,
Esse pequeno broto ai na planta em baixo, sai de onde? Da base do tronco ou das raizes? T+ amigo.
Abraços:
Illex
Serginho10/09/2005 20:56
Olá Fábio!!!
Esta mudinha pareçe bem nova, se fosse minha eu dava uma aramada para ir educando desde cedo no estilo MOYOGI e plantava no chão ou colocava numa mamadeira para ela engrossar o tronco e para que possa surgir novos galhos e então defini-los.
Uma planta bem educada desde cedo é quase certeza de um belo bonsai no futuro, digo isso por experiência própria.
Abraços,
Sérgio Barbosa.
Átila10/09/2005 22:48
Um grande potencial, mas acho um pouco cedo p/ definir o estilo!!!
Algumas plantas depois de algum tempo de cultivo simplesmente mudam de estilo sozinhas 😮 😮
Angela Fernandes11/09/2005 10:46
Oi Fábio !!!!!!! 😂 😂 😂
OH ETERNO EMBARCADO !!!!!
Dê um tempo para esta plantinha.... siga os conselhos dos amigos que escreveram, vá devagar........... 😉 😉 😉
Lá no espaço do Ronaldo, deixei umas bem grandinhas, tem até a micro carmona, que dá frutinhos. Ontem fui lá e tem 3 cheias de frutinhos.
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Fábio12/09/2005 19:34
.
Illex,
Esse broto de baixo sai da base do tronco e não da raiz.
Ângela,
Estou todo curioso pra ver essa micro carmona, deve ser muito legal.
Pessoal,
Muito obrigado pelas palavras. Acho que será bom mesmo olhar o desenvolvimento natural dela, mas o moyogi me ganhou, hehehehe.
Illex12/09/2005 20:28
Re: .
Olá Fabio,
Eu faria o seguinte. Como a Carmona tem um crescimento nao muito lento, cortaria logo acima deste broto que nasce da base do tronco, porque a planta nao possui uma ramificação muito boa, esta com bonsa galhos mas poucos. Entao se cortasse neste broto, poderia reeducar ela e reestruturar, colocando uma ramificação mais fina e densa e de melhor estetica, e tambem seria muito bom começar o Ereto Informal a partir deste broto, pois teria total controle sobre ele. É so uma sugestao amigo. T+.
Abraços:
Illex
pedro pires13/09/2005 06:19
Gostei muito da plantinha, parece ter grande potêncial!
Vá mostrando evoluções!