ROGÉRIO DIAS12/10/2009 20:10
PEQUENO FICUS JOGADO FORA
Illex12/10/2009 22:32
Re: PEQUENO FICUS JOGADO FORA
Rogério,
Adoro Ficus, e as particularidades do Benjamina nos deixam meio "sem cabeça" em se tratando de saber sobre sua brotação quando feita
uma poda drástica ou desfolha.
O material é muito bom, gostei realmente. Se pegar e não emitir brotações, será conveniente um enxerto.
No mais boa sorte, e parabéns, os Ficus são árvores muito agradáveis e belas.
Até breve.
Illex
Arzivenko13/10/2009 08:58
Tem um bom calibre, quanto à poda, acho que a altura em que foi feita está boa, porém normalmente o corte é feito na diagonal, e não na horizontal, visando que a brotação ocorra em diversos pontos, e caso seja impermeabilizado o corte, também ajuda a evitar infiltrações e apodrecimento.
Laudir13/10/2009 11:13
Bom dia!
Parabéns pela aquisição!
Este ficus tem uma ótima aparência!
Yamadori (às vezes) é uma faca de dois gumes. Pode dar certo ou nao.
A duas semanas eu salvei um que foi "atropelado" por uma caçamba.
O motorista foi dar a ré e nao viu a planta. Acabou subindo nela e isso fez com q ela deitasse.
Não postei fotos porque estou aguardando ele brotar. O yamadori exigiu muito da planta, apesar de ter desenvolvido uma boa quantidade de raízes. O camarada além de derruba-la, despejou um tanto de areia sobre o tronco. Isso fez com que ele se recuperasse. Atualmente ela está na areia com bastante irrigação para recuperar-se da poda drástica e transporte.
Espero conseguir sucesso com ela!
ROGÉRIO DIAS13/10/2009 20:00
RRSSRSRS
É ISSO AÍ PESSOAL,,,COMO DISSE,,,OREMOS POR ESSA AÍ,,,,CARA EM RELAÃO A CORTE,,,EU JÁ TAVA NAS ÚLTIMAS,QUASE NÃO CONSEGUI SERRAR ELE ASSIM QUE DIRIA NA DIAGONAL,RSRRSRSRS...EU SÓ NÃO PASSEI PASTA SELANTE POR QUE TAVA D NOITE,,,E EU MUITO CANÇADO,,MAS VOU PASSAR SIM,,,VALEU PELAS DICAS E PELO INSENTIVO.....SE BROTAR VAI SER UM GRANDE VITÓRIA.
Wayner13/10/2009 22:43
Quando esse cara for embora para Belém vai com um caminhão somente de plantas, igual quando eu cheguei em Rio das Ostras.
kkkkkkkkkkkkk
ROGÉRIO DIAS14/10/2009 14:57
KKKKKKKKKKKKKKKK
PIOR QUE É REAL,,,EU TINHA EM MENTE LEVAR UMAS 5 PLANTAS,,,JÁ TEM 10,,,KKKKKKKKKKKK