😄 😄 😄
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
....já que os novatos (que seriam nosso publico alvo) geralmente não sabem navegar pelo forum com tanta destreza.
Já começa a ser tempo de incentivar os outros a aprenderem e não a que se faça tudo para não ser uma maçada para quem inicia, desenganem-se porque os iniciantes lêem tudo o que se passa nos foruns...normalmente querem é respostas pessoais ajustadas ao seu caso, mesmo que existam dezenas acerca do mesmo assunto...o que é uma coisa diferente.
Mas enfim, não estou aqui para discordar da nova moderação, torço para que seja tão boa quanto os moderadores mais antigos.
Eu gostaria que fosse melhor, já que a outra dificilmente poderia ser considerada "de boa", aliás nem má diga-se de passagem...pura e simplesmente "esteve ausente"...mas também já indicaram quais as razões noutro tópico....mesmo compreendendo que estes "ajudantes" estejam no inicio dos trabalhos parece-me que vão numa boa direcção, começam pelas limpezas de temas espalhados e isso é importante para manter o forum mais agradavel.
E por falar nisso o topico NATIONAL CONVENTION 2009 SOUTH AFRICA BONSAI: EXCELLENCE IN AFRICA. ainda continua no GERAL, não que eu queira ensinar a moderação o que fazer, ja fui moderador de outros foruns e sei que no inicio a gente tem essa VONTADE de resolver tudo.
Meu caro, caso não tenha reparado esse tópico foi colocado pela moderação e seguramente com o consentimento da Administração...e na casa deles, quem manda são eles, mesmo que nos possa ser desconfortavel determinada situação, é um direito que lhes assiste!
Por muitas vezes (ou sempre) não se ser possivel agradar "a gregos e troianos" é que alguns partem na procura dos seus espaços, dando origem a novos sites/foruns...precisamente para fazerem as coisas da maneira como acham melhor....aqui resta-nos respeitar, mesmo não concordando.
E realmente temas como este, devem efectivamente ser movidos para o local aonde o Thiago colocou, no Tópico "EVENTOS"...se reparar em baixo tem um texto aonde refere cursos, logo está inserido neste contexto
"Anote os Eventos e Cursos de sua região para conhecimento de todos"
Se todos cumprirem com o seu papel, então todos saberão que quando se procura um qualquer evento ou um curso, ele estará no local certo e não em qualquer lado do forum como por vezes acontece...o mesmo se aplica a exposições, já que também são "eventos"... se for mesmo necessário porque não sugerir-se à Administração um tópico fixo durante "x" tempo no "central"...mas arrumadinhos.
Mesmo também entendendo "a observação" (que seria mais fácil e abrangente) não creio ser motivo para a moderação abrir precedentes no que toca aos "post´s" criados pelos utentes, nem tão pouco justificar-se sabendo que estava a agir de forma correcta!
Cptos.
Castro