Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera , ajuda...

Rogerio Shiratori13/10/2009 22:24
Primavera , ajuda...
Preciso de ajuda de como proceder com essa primavera. O Tronco é reto e acho que falta conicidade. Gostaria da opinião dos amigos e se possível projeções...

EZEQUIEL JUNIOR14/10/2009 15:56
Essa planta foi obtida com alporquia?

Tem quanto tempo que ela está neste vaso?

Sabe como ela está de raíz?

Aguardo
Elio14/10/2009 20:49
Olá Rogério!
Realmente não se trata de uma preciosidade, essa muda, assim, eu faria o seguinte:
1. Podaria o tronco principal, logo acima daquele galho grosso.
2. Podaria em diagonal, para que o galho grosso se tornasse a continuidade do tronco.
3. Tiraria fora todos os demais galhos.
4. Em agosto do ano que vem faria um alporque abaixo do galho grosso

Um abraço
Felipe14/10/2009 21:21
Amigo Rogerio,
Garimpando em viveiros ou Floriculturas você vai encontrar mudas melhores. Aconselho a planta-la em seu jardim e deixa-la esquecida, quem sabe daqui a uns cinco anos terá um exemplar razoavel.

forte abraço.
Rogerio Shiratori29/10/2009 22:23
fiz uma poda drástica para tentar "salvar" a planta. Posteriormente eu devo tirar o primeiro galho e deixar apeanas o outro para dar conicidade e vou aguardar novos brotos para poder pensar na ´próxima etapa. Com paciência e dedicação, creio que ela dará um bom resultado.
Renato Rodrigues Roehrs07/05/2010 14:39
Rogerio, como ela está hoje?

Abraços.

p.s.: Colegas, estou "desenterrando" tópicos antigos porque acredito que é aí que poderemos estudar e aprender sobre a evolução das mais variadas espécies. Espero não estar bagunçando o fórum.
Nikkei 10007/05/2010 14:47
Concordo com o Renato, posto para acompanhar tbm...
Rogerio Shiratori22/11/2011 17:48
Fotos atuais
Segue fotos atuais da "desacreditada" Buga.... acho que ela esta tomando um caminho bacana, apesar de todos os defeitos que ela tem desde que comprei. Agora adquiri uma mini retífica e logo vou melhorar essa planta.

aos que estão acompanhando, apesar de tanto tempo sem postar, segue fotos.