FICUS PARA SEKIJOJU (raiz sobre rocha)
Pessoal,
Pretendo compor um sekijoju com ficus benjamin que estava sendo trabalhado no estilo Kengai.
Estou curtindo muito as etapas do processo: a coleta da rocha; o cuidado, a modelação e o treinamento da planta.
Há muito venho trabalhando nesse projeto... Espero ser bem sucedido!
Eis a planta (frente):

Frente vista noutro ângulo (mais acima):

Lado de quem olha pela esquerda:

Lado visto por de trás:

Visão pelo lado direito da planta:

Detalhe das raízes abraçando a pedra (ensaio):

Esta pedra tem mais ou menos o mesmo formato do cume da rocha onde a planta se afixará.
Rocha vulcânica para o Sekijoju:

Pesada!!!
Vai demorar um pouquinho para eu compor o Sekijoju em virtude da modelação da planta (kengai). Assim que ela estiver estruturalmente firme, começo a trabalhar...
A planta é jovem e tem o tronco fino - e isso é proposital... Somente após fixada à rocha é que vou tratá-la no processo de engorda.
Abraços.
Até mais,
Pretendo compor um sekijoju com ficus benjamin que estava sendo trabalhado no estilo Kengai.
Estou curtindo muito as etapas do processo: a coleta da rocha; o cuidado, a modelação e o treinamento da planta.
Há muito venho trabalhando nesse projeto... Espero ser bem sucedido!
Eis a planta (frente):

Frente vista noutro ângulo (mais acima):

Lado de quem olha pela esquerda:

Lado visto por de trás:

Visão pelo lado direito da planta:

Detalhe das raízes abraçando a pedra (ensaio):

Esta pedra tem mais ou menos o mesmo formato do cume da rocha onde a planta se afixará.
Rocha vulcânica para o Sekijoju:

Pesada!!!
Vai demorar um pouquinho para eu compor o Sekijoju em virtude da modelação da planta (kengai). Assim que ela estiver estruturalmente firme, começo a trabalhar...
A planta é jovem e tem o tronco fino - e isso é proposital... Somente após fixada à rocha é que vou tratá-la no processo de engorda.
Abraços.
Até mais,