Mirian Valadão16/10/2009 06:33
IDENTIFICAÇÃO
Bom dia Senhores,
Alguem conhece?
Ela esta com 20cm de circunferência e cada parte da folha tem +- 10cm,
a folha inteira tem 25cm.
Abraços
Mirian
EZEQUIEL JUNIOR16/10/2009 13:35
As folhas dela lembra muito o sansão do campo, muito usado em cerca viva em chácaras e viveiros... não me lembro ao certo a textura da casca do sansão, mas lembro que ele possui espinhos nos galhos... e essa daí parece que não tem...
Lembra também uma espécie nativa aqui do cerrado, mas não sei qual o nome... vou pesquisar e ver se encontro...
Para identificação, seria interessante ter a imagem da flor ou fruto...
João Paulo Batista Lyrio16/10/2009 15:58
Opa.
Também tenho, mas ela é de uns 50cm de altura ainda.
Estava fazendo um curso técnico e o jardineiro do local estava com sementes dela e umas outras, resolvi pedir, e perguntei de que árvore se tratava, ele me informou que é "Acácia Australiana".
O tronco dela é bem interessante, desde pequena, pelo que nota a sua imagem em comparação da minha, não muda nada.
Só que pesquisei na net esse nome e não consegui achar.
Abraço.
Mirian Valadão21/10/2009 09:59
Bom dia Senhores
Esqueci de falar que a casca dessa planta tem a consistência de um isopor. Quando a apertamos, ela é macia.
Abraços
Mirian
João Paulo Batista Lyrio01/04/2010 09:53
Olá Mirian,
como vai ?
Já conseguiu alguma informação da espécie em questão (árvore de isopor)?
Tenho uma que estou cultivando desde semente, já está bem grandinha, e notei que quando fiz umas podas dos galhos que havia nascido pelo nebari para estimular o desenvolvimento não nasceram mais, mas ela se desenvolveu bastante.
A minha está no escorredor.
Abraço.
Laudir01/04/2010 10:10
Bom dia Mirian.
Ela tem espinhos?
Se tiver, realmente é um Sansão do Campo!
Renato Rodrigues Roehrs01/04/2010 12:34
Que casca e folha lindas!
Aqui no sul não tem esta espécie...
Nativa do Nordeste pessoal?
Abraços.
João Paulo Batista Lyrio01/04/2010 17:30
A minha não possui espinhos, pelo menos quando nova, mas pelo desenvolvimento, acredito realmente não ter.
Mirian Valadão03/04/2010 09:12
Bom dia Senhores,
Foi uma grata surpresa receber o e-mail me avisando que tinha uma mensagem nova neste tópico.
João Paulo, infelizmente ainda não obtive nenhuma informação concreta a respeito dessa planta. coloquei estas fotos em outros sites relacionados mesmo assim continuo sem saber o que é.
Laudir, ela não tem espinhos.
Renato, não sei de onde ela é.