marco_avelar16/10/2009 23:05
Prunus Mume
Edmilson17/10/2009 12:58
Talvez
Caro migo Marco,
Por acaso vc já procurou num viveiro em Limeira (www.cipreste.com.br) é um viveiro comercial mas, quem sae vc não encontra algo interessante.
Realmente é uma pintura
marco_avelar18/10/2009 01:51
Caro amigo Edmilson,
Muito obrigado pela atenção, acho que essa é uma planta que valerá a pena correr atrás.
O link que você passou não abriu como deveria... será que o endereço do site não foi modificado?
Abraço!
nickyfury18/10/2009 18:18
bonsai
Marco, infelizmente, no Brasil, as duas unicas variedades que vc irá encontrar em viveiros para cultivar é o UMÊ e a SAKURA. No viveiro KADAN, em Atibaia/SP há pré bonsai à venda dessas duas variedades, a preços razoáveis. A floração, porém, para que ocorra, necessita de clima frio, dificultando sobremaneira o cultivo dessa espécie. Alguns sites comerciais oferecem bonsai e pré para venda, principalmente de Umê. Esta planta é uma espécie de amexeira japonesa. Aqui em Brasilia, onde moro, tenho umê, que já floriu, mas nunca produziu um fruto sequer.
marco_avelar18/10/2009 20:11
Que pena Nicky. Vou tentar encontrar essas que você me indicou. Eu li que essa planta é bem rústica e aguenta temperaturas de até 23Cº negativos! Muito obrigado pela atenção!
Qual é o ritmo de crescimento dela? Aceita bem as podas? Algum cuidado especial com as raízes?
Acabei de achar uma foto de um Umê, não é nada mal, aliás é muito bonito. Esse que achei as flores são quase brancas.
A foto do Umê:

TARCISIO DIAS19/10/2009 08:42
Não conhecia, mas realmente muito linda!
Alcides Junior19/10/2009 09:10
Possuo duas sakuras novas, uma ja tem um fruto. Também estou atraz de informações sobre a espécie.
nickyfury19/10/2009 12:15
bonsai
Na verdade, as cores da flor do umê estão mais para um tom roseo, como na foto abaixo:
E são menores, tambem.
Quanto ao cultivo, é só dar uma conferida na pagina
http://www.infojardin.com/ clicando na aba bonsai e selecionando a espécie dentre inumeras outras que o site orienta a serem culviadas como bonsai.
Pesquise: Melocotonero, Durazno, Duraznero, Griñón, Prescal, Prisco
Prunus persica, que é a mesma variedade, com nome espanhol.
marco_avelar20/10/2009 00:58
Nicky, novamente, agradeço muito pela atenção!
Abraço!