Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Prunus Mume

marco_avelar16/10/2009 23:05
Prunus Mume
Eu sempre achei essa espécie muito bonita, Prunus Mume. Gostaria de saber se alguém tem informações do seu cultivo no Brasil e, principalmente se alguém sabe onde posso encontrá-la aqui em SP? A textura e a cor do tronco contrastando com a cor das flores faz dessa espécie praticamente uma pintura!

Vou postar algumas fotos da internet para quem não conhece:

Edmilson17/10/2009 12:58
Talvez
Caro migo Marco,

Por acaso vc já procurou num viveiro em Limeira (www.cipreste.com.br) é um viveiro comercial mas, quem sae vc não encontra algo interessante.

Realmente é uma pintura
marco_avelar18/10/2009 01:51
Caro amigo Edmilson,

Muito obrigado pela atenção, acho que essa é uma planta que valerá a pena correr atrás.

O link que você passou não abriu como deveria... será que o endereço do site não foi modificado?

Abraço!
nickyfury18/10/2009 18:18
bonsai
Marco, infelizmente, no Brasil, as duas unicas variedades que vc irá encontrar em viveiros para cultivar é o UMÊ e a SAKURA. No viveiro KADAN, em Atibaia/SP há pré bonsai à venda dessas duas variedades, a preços razoáveis. A floração, porém, para que ocorra, necessita de clima frio, dificultando sobremaneira o cultivo dessa espécie. Alguns sites comerciais oferecem bonsai e pré para venda, principalmente de Umê. Esta planta é uma espécie de amexeira japonesa. Aqui em Brasilia, onde moro, tenho umê, que já floriu, mas nunca produziu um fruto sequer.
marco_avelar18/10/2009 20:11
Que pena Nicky. Vou tentar encontrar essas que você me indicou. Eu li que essa planta é bem rústica e aguenta temperaturas de até 23Cº negativos! Muito obrigado pela atenção!

Qual é o ritmo de crescimento dela? Aceita bem as podas? Algum cuidado especial com as raízes?

Acabei de achar uma foto de um Umê, não é nada mal, aliás é muito bonito. Esse que achei as flores são quase brancas.
A foto do Umê:

TARCISIO DIAS19/10/2009 08:42
Não conhecia, mas realmente muito linda!
Alcides Junior19/10/2009 09:10
Possuo duas sakuras novas, uma ja tem um fruto. Também estou atraz de informações sobre a espécie.
nickyfury19/10/2009 12:15
bonsai
Na verdade, as cores da flor do umê estão mais para um tom roseo, como na foto abaixo:

E são menores, tambem.

Quanto ao cultivo, é só dar uma conferida na pagina http://www.infojardin.com/ clicando na aba bonsai e selecionando a espécie dentre inumeras outras que o site orienta a serem culviadas como bonsai.

Pesquise: Melocotonero, Durazno, Duraznero, Griñón, Prescal, Prisco
Prunus persica, que é a mesma variedade, com nome espanhol.
marco_avelar20/10/2009 00:58
Nicky, novamente, agradeço muito pela atenção!

Abraço!