Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

juniperus ninja garden

RomerBrief19/10/2009 19:09
juniperus ninja garden
Amigos, resolvi fazer um bosque (?) para treinamento ninja...

segue o passo a passo

aceito sugestões para torna-lo mais real
RomerBrief19/10/2009 19:23
nos dias atuais
segue a recuperação do plantio e o porque do bosque ninja

espero sugestões
DigoF319/10/2009 21:08
ola, ficou muito bonita 😄

Parabéns...
Vhalveruth20/10/2009 18:28
ficou legal

sempre penso em fazer algo assim..... em um futuro naum mt longe quem sabe

abraços
Thiago Giaconi20/10/2009 23:56
Olá RomerBrief,

Ficou muito legal seu bosque!!!

Abraço
Ricardo Paiva21/10/2009 00:17
Boa noite RomerBrief, acredito que seu trabalho se enquadre mais como um penjing, uma paisagem com bonsai.
Pelas regras do bonsai, que conheço, é aceito como bosque um grupo de no mínimo 3 árvore s e seu trabalho tem apenas 2.
Sugiro que seu tópico seja movio para "PENJING LANDSCAPE - Fórum dedicado as Paisagens de Bonsai".
Pelo que pude perceber você gosta de "montar" senários de samurais, etc.
Não sei se você ainda não conhece, mas o bonsaísta Paulo Netto do AIDO BONSAI (http://aidobonsai.wordpress.com/) tem um trabalho maravilhoso onde ele "brinca" com figuras.
Olha só esta para ilustrar:

No blog dele tem muito mais, um trabalho mais lindo que o outro. Observe a naturalidade das composições, a proporcionalidade ...
RomerBrief21/10/2009 00:30
PENJING LANDSCAPE
Grande Ricardo,

Obrigado pelas orientações,
Aliás, será que consigo incorporar mais uma arvore neste bosque para que, assim, possa ser chamado como tal? Pelo que vejo, caberia uma pequena aqui, dai teria tres tamanhos diferentes. Acho que vou tentar.

Obrigado também pela indicação, vou estudar mais este site.

Tenho uma dúvida, usar jim ou não na arvore maior, o que me indicam? Seria ousar demais, ou devo esperar mais um pouco para começar a pensar no estilo?

sempre sonhei em fazer um bosque Fukinagashi. Eu poderia tentar com este?

Aguardo orientações dos amigos
RomerBrief21/10/2009 00:31
PENJING LANDSCAPE
Grande Ricardo,

Obrigado pelas orientações,
Aliás, será que consigo incorporar mais uma arvore neste bosque para que, assim, possa ser chamado como tal? Pelo que vejo, caberia uma pequena aqui, dai teria tres tamanhos diferentes. Acho que vou tentar.

Obrigado também pela indicação, vou estudar mais este site.

Tenho uma dúvida, usar jim ou não na arvore maior, o que me indicam? Seria ousar demais, ou devo esperar mais um pouco para começar a pensar no estilo?

sempre sonhei em fazer um bosque Fukinagashi. Eu poderia tentar com este?

Aguardo orientações dos amigos
RomerBrief21/10/2009 00:34
segunda tentativa
Vhalveruth,

obrigado por sua gentileza,
já é o segundo bosque que eu tento fazer, o primeiro com buxinho e fitas k7 foi um desastre.

Agora devo reestiliza-lo, e postarei aqui o resultado.
Arzivenko21/10/2009 10:04
Romer, sou sincero em dizer que teu penjing anterior estava bem ruim, mas o importante é que você deu um largo passo com este novo projeto. Ainda acho que a escala entre o conjunto não bate com teu bonequinho, talvez ele ficasse melhor em um penjing maior. De qualquer forma, você mesmo deve ter percebido que desta vez teu projeto ficou bem mais natural que o anterior, e assim evoluímos em nossas habilidades.

Agora, se não te importa, irei transferir o tópico para o forum correto, sei se os outros tópicos são pouco movimentados, mas se ficarmos postando tudo aqui, eles continuarão mais parados ainda.

saudações.
Edmilson21/10/2009 13:47
Conselhos
Caro amigo, em se tratando de floresta não tenho nenhuma, no entanto colocarei algumas considerações.

1 - Pesquise o valor de uma laje de mármore, certa vez me passaram o valor de R$16, 00 o metro quadrado, logo uma laje de 0,80 X0,40 cm ficaria em por menos de R$10,00, valor proximo deste recipiente e creio que o resultado seria outro. (pode ser que este valor mude de região par região).

2 - No mesmo local, pesquise por pedras para construção ( que tenha varias entranhas, tipo lagoa santa e outras mais) aquelas que são muito utilizadas para decorar piscinas. Creio também que isto melhoraria muito o resultado de seu trabalho.

3 - O substrato pelo que observei compactado e pouco drenante.

4 - Se colocar mais plantas procure variar o tamanho das mesmas.

São dicas no intúito de auxiliar, como disse nunca fiz uma floresta, os foristas poderiam dizer se concordam ou não.

Abraço fraterno
Katashi28/10/2009 13:58
Acho que um bom tratamento em uma clínica pode ajudar na sua recuperação. Você precisa de ajuda médica e psicológica.
Paulo de Souza28/10/2009 14:04
É muita coragem mostrar isso para as pessoas.....
DigoF330/10/2009 21:23
ola, achei ótimo as pedras ficaram com exelente harmonia na sua paisagem.

Parabéns.