Floresta em mármore???
DigoF319/10/2009 21:16
Floresta em mármore???
ola, acredito que saibam da minha grande difículdade de arranjar vasos, e tem uma mármorearia perto da minha casa. será que é conveniente eu fazer uma floresta em cima de um mármore?
gostaria de fazer num tamanho médio de 40cm por 30cm é muito caro?
Também estava pensando em fazer um lago, e colar as ''pedras'' com cola silicone derretido, a água estraga o silicone?
Desculpa a quantidade de pergunta 😮ops:
Obrigado.
Edmilson19/10/2009 21:38
Help
Caro amigo Rodrigo, silicone é utilizado para vedar aquario, logo agua não afeta em nada seu funcionamento.
Quanto ao mármore, porque não utiliza uma lage de ardósia, é menos que a metade do preço do mármore, e bem mais leve.
Quanto a sua dificuldade em relação aos vasos, principalmente para penging ou floresta, pode acreditar esta dificuldade todos nos temos. Tem poucos, muito poucos que fazem este tipo de trabalho.
Abraço fraterno.
Rodrigo_Dias_RJ20/10/2009 00:04
Xara, segue as dicas do Edmilson!
alem do marmore e da ardosia é muito bom usar pedra de são tome
Celsius20/10/2009 09:22
pedra de sao tome ia ficar show.. alem de mtas pedras de sao tome serem bem leves da um tom mais bonito que a ardosia
Alcides Junior20/10/2009 10:59
Essa dificuldade é enfrentada por todos nós. você diz ter uma marmoraria perto da sua casa, não seria o caso de ir lá e fazer um orçamento. Talvez não saia tão caro assim.
DigoF320/10/2009 14:18
ola, uma lage de ardósia?
onde posso comprar isto?
obrigado.
Elio20/10/2009 20:04
Rodrigo, conheço a tua cidade e aí, com certeza, vc achará uma empresa que vende pedras para revestimento de paredes e pisos. Ali vc encontará os mais diversos tipos de pedra. Pergunte em loja de material de construção.
abraço
DigoF321/10/2009 16:44
ola, obrigado Elio, vou ver se arrumo a pedra e depois de pronta a floresta posto aqui 😉 .
obrigado
t+.
SEKI - Elio Luis Secchi21/10/2009 17:31
Rodrigo, nas marmorarias sobra muitos retalhos irregulares que eles colocam no lixo. E até às vezes eles tem dificuldade em dar destino a isso. Já peguei muito retalho de graça em marmoraria para triturar a fim de colocar principalmente no fundo de vasos de orquídea. Também já adicionei em substrto para bonsai, mármore e granito triturado. Talvez não encontre o tamanho e forma desejada, mas dá para ajeitar com alguma ferramenta. Então a laje pode até sair de graça...
abraço
Renan Campara Braido21/10/2009 18:08
Cara,
Eu fiz com pedra são tomé, gastei R$ 40,00 na pedra e ficou assim :
Pouco custo e MUITO trabalho hehehehe
Abraço,
Renan
Thiago Giaconi21/10/2009 18:36
Olá Renan,
Simplesmente ADOREI seu bosque!!!!!!
Muito boa a sua idéia!!!!
Vou tentar fazer algo nesse estilo....
Abraço
araldi21/10/2009 21:49
Renan
Parabéns seu trabalho ficou muito bom. Na minha opinião acho que se trata de um penjing e não floresta, mas não tira em nada a beleza deste trabalho.
Um abraço
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Edmilson21/10/2009 22:00
Tirei o chapeu
Caro amigo Renam tireo op chapeu pra vc, excelente qualidade seu trabalho.
Passa o detalhes como tamanho da pedra (largura e profundidade)
Muito bonito mesmo, parabens e continue postando
Wayner21/10/2009 22:03
Renan,
Simplesmente fantástico!!! ótima sua idéia.
Como o Thiago, também vou tentar fazer um penjing como o seu.
Magnífico!!!!
Angela Fernandes22/10/2009 00:00
Olá !!!!!!!!!!
Renan, você como sempre nos mostra coisas incríveis, desde plantas até trabalhos em pedras..
Ficou muito interessante e serve como modelo para todos/as nós.....
Renan Campara Braido22/10/2009 11:50
Obrigado a todos!
Realmente se trata de um penjing.... Mas queria apenas mostrar a versatilidade desta pedra....
Cuidado na hora do formão... Já quebrei umas 2 pedras dessas.....heheheh
Essa da foto tem 80cm x 60cm
Abraços,
Renan
DigoF322/10/2009 12:28
Obrigado Renan.
Qualquer idéia é bem vinda... 😄
t+.
nickyfury28/10/2009 18:27
bonsai
Renan, faço coro com os demais foristas, muito lindo e primoroso seu trabalho. 😄
Rodrigo, além da ótima idéia visual mostrada pelo Renan, gostaria de salientar que tenho em meu viveiro um vaso retangular, tamanho grande, confeccionado em granito juparaná. Ele tem bordas baixas, e foi elaborado de forma a ser um vaso para floresta bonsai. Em uma das reuniões do clube de bonsai de que participo, aqui em Brasilia, nós montamos nesse vaso uma floresta de serissas, que ficou muito boa, por sinal. Entretanto, o fato das bordas sempre incomodou a todos nós, desde o principio. Pretendia usar uma laje de pedra, retirada de um rio, para transplantar essa floresta de serissas, mas acabei por usar a laje para formar outra floresta, desta vez de caliandras, de maneira que as serissas acabaram por ficar onde estão mesmo. 🙄 🙄
Mas o que quero frisar é que por melhor que fique o vaso, ele será pesado e não muito natural. Melhor comprar a pedra, então, e trabalhar as bordas, de maneira a esculpir nelas algo mais próximo da natureza (borda lascada), do que colar pedaços recortados. 😄
Paulo Neto, bonsaista do blog Ai do bonsai, ensina como fazer um caixote para compor um vaso provisório para montar uma floresta bonsai. A partir desse caixote, vc pode fazer a composição com as plantas e mantê-las confinadas até as raízes fundirem-se, de forma que mais à frente, quando conseguir uma laje adequada, possa estar fazendo o transplante mais tranquilamente.