Portulacária Afra -- Pé de Elefante
Olá para todos...
Vou apresentar um novo projecto que tenho.
E como estou aqui pertinho de Africa,vai uma arvore Africana...
Uma especie controvessa no mundo Bonsai,mas despertou-me a atenção por pressisamente ter-se de ir buscar a beleza na especie em Bonsai em outros pontos que não os habituais.
Tinha varias á escolha mas escolhi esta por causa da base que se assemelha ao seu nome vulgar:
Pata de Elefante

Foto da base do tronco

Foto da pata do animal
Como tenho tempo(haja saude),e como não estou muito enteressado em expô-la,sem ser algo minimamente digno de expôr,tenho por alto agendado o projecto para Dez anos.
Uma arvore tipo Africanas,com uma grande quantidade de copas,muito,muito bem apuradas e compactas,todas separadas em espaços mortos.
Uma arvore muito complicada.(não sei se conseguirei fazer,vou tentar).
Para tentar os entré-nós muito juntos.Só com o crescimento muito lento é que me parece que se consegue,nesta especie.
Com o corta e cresce não me parece possivel e mais apropriado para a especie e para o objectivo.
O que pretendo(muito por alto).
Depois com o tempo vou apurando o desenho:

E agora a arvore, não é nada de especial,mas vou tentar fazer algo com minima qualidade(tentar)..
Especie😛ortulacaria Afra
7-09-2009
Antes da poda

Depois da poda
Frente

Idade:O ramo mais grosso que cortei,contei 20 e tal aneis..
Foi cultivada em:
50% Areia grossa
50% pedriscos
Diametro nebari: 10cm
Altura:65cm
Para agora está.
Aguardo sempre com satisfação,troca de impreções,criticas,ou opiniões!!
Cumprimentos
Vou apresentar um novo projecto que tenho.
E como estou aqui pertinho de Africa,vai uma arvore Africana...
Uma especie controvessa no mundo Bonsai,mas despertou-me a atenção por pressisamente ter-se de ir buscar a beleza na especie em Bonsai em outros pontos que não os habituais.
Tinha varias á escolha mas escolhi esta por causa da base que se assemelha ao seu nome vulgar:
Pata de Elefante

Foto da base do tronco

Foto da pata do animal
Como tenho tempo(haja saude),e como não estou muito enteressado em expô-la,sem ser algo minimamente digno de expôr,tenho por alto agendado o projecto para Dez anos.
Uma arvore tipo Africanas,com uma grande quantidade de copas,muito,muito bem apuradas e compactas,todas separadas em espaços mortos.
Uma arvore muito complicada.(não sei se conseguirei fazer,vou tentar).
Para tentar os entré-nós muito juntos.Só com o crescimento muito lento é que me parece que se consegue,nesta especie.
Com o corta e cresce não me parece possivel e mais apropriado para a especie e para o objectivo.
O que pretendo(muito por alto).
Depois com o tempo vou apurando o desenho:

E agora a arvore, não é nada de especial,mas vou tentar fazer algo com minima qualidade(tentar)..
Especie😛ortulacaria Afra
7-09-2009
Antes da poda

Depois da poda
Frente

Idade:O ramo mais grosso que cortei,contei 20 e tal aneis..
Foi cultivada em:
50% Areia grossa
50% pedriscos
Diametro nebari: 10cm
Altura:65cm
Para agora está.
Aguardo sempre com satisfação,troca de impreções,criticas,ou opiniões!!
Cumprimentos