Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Novidade no blog - SUPER BONDER

Rodrigo_Dias_RJ21/10/2009 10:46
Novidade no blog - SUPER BONDER
Amigos do bonsai, a muito tempo meu amigo Laranjeiras vem com uma historinha de querer colar galhos com SUPER BONDER, ele contam um monte de vantagens sobre a cola e ate o fato de que ela é usada para cirurgias cardiacas. Sempre defendi ele (rsrsrsrsr) e não é que la na nas Zoropas (Europa) estão fazendo isso!

http://rodrigodias.ning.com/profiles/blogs/colar-galhos-com-super-bonder
Wayner21/10/2009 10:55
Já testei e por enquanto está tudo certo, o galho não morreu.

Vamos aguardar.
Rodrigo_Dias_RJ21/10/2009 11:01
Não vale quebrar galho só pra testar rsrsrsr
Laudir21/10/2009 11:30
Só para contrariar vou testar também kkk
Cleriston21/10/2009 12:17
se aramar o galho para segurá-lo ele pode "grudar" novamente não é?
O super-bonder nao seria agressivo ou desnecessário?
Rodrigo_Dias_RJ21/10/2009 13:02
Clersiton, o super bonder é a base de cianoacrilato, tambem é usado em cirurgias cardiacas, se não faz mal ao meu coração não fara mau a minha planta rsrs.

Realmente a planta pode cicatrizar se vc colocar um arame, mas ali sempre tera um ponto fragil, qualquer coisa aquele ponto ira se romper, no caso do super bonder ele reforça aquele ponto, no caso do pingo de ouro acontece muito isso
Laudir21/10/2009 13:09
Boa pedida!

Meu duranta sofreu quando fui tracioná-lo. Tive que lascá-lo para poder efetuar a tarefa.

vou tentar... nao custa!
SEKI - Elio Luis Secchi21/10/2009 17:24
Por aqui também temos usado o super bonder(e outras marcas, para não dizer que estamos fazendo propaganda) para colar galhos. Além do já citado uso em cirurgias cardíacas, temos uma colega bonsaista que é dentista e diz usarem em odontologia. Em cortes acidentais na tosquia de ovelhas em minha chácara, usamos há anos para fechar ferimentos. Até hoje não vi efeito colateral nenhum. Desta forma, nas plantas acho que também não deve ter problemas.

abraço
Rodrigo_Dias_RJ21/10/2009 19:33
Elio, excelentes noticias!!!!