:::::pinheiro negro:::::
Ola ,
Esse é meu 1° pinheiro negro, há um LONGOO caminho a seguir, mas gostaria de ver se o meu pensamento é correto, ou se há um caminho melhor.
Comprei ele há uns 6 meses e de lá pra cá a única coisa q fiz, foi dar uma poda nos galhos do meio da planta, esse circulo mostra onde havia ramos igual ao topo, depois disso os brotos debaixo deram uma boa encorpada.
O bonsai vai ser apenas a parte dentro do circulo maior, a foto:

Esse é o ângulo em q penso em replantá-lo:

Usando como 1°galho esse logo abaixo do corte, meu polegar segura na foto acima. O novo ápice pode ser o galho 3 deixando crescer bem como novo galho de sacrifício fazendo um alporque do galho de sacrifício atual.
Penso em aumentar a conicidade da planta fazendo essa substituição.
esses números indicam:
1) pré corte ou parte onde se faria um Jim.
2) corte definitivo caso a opção acima não seja utilizada.
3)novo ápice e futuro ponteiro do galho de sacrifício, o risco indica onde eu pretendo cortar antes deixá-lo crescer.

não tenho experiência nenhuma com essa espécie.
Agradeço qq ajuda dica ou texto ou link ou boa sorte!!!
😄 😄 😄
abraços
Esse é meu 1° pinheiro negro, há um LONGOO caminho a seguir, mas gostaria de ver se o meu pensamento é correto, ou se há um caminho melhor.
Comprei ele há uns 6 meses e de lá pra cá a única coisa q fiz, foi dar uma poda nos galhos do meio da planta, esse circulo mostra onde havia ramos igual ao topo, depois disso os brotos debaixo deram uma boa encorpada.
O bonsai vai ser apenas a parte dentro do circulo maior, a foto:

Esse é o ângulo em q penso em replantá-lo:

Usando como 1°galho esse logo abaixo do corte, meu polegar segura na foto acima. O novo ápice pode ser o galho 3 deixando crescer bem como novo galho de sacrifício fazendo um alporque do galho de sacrifício atual.
Penso em aumentar a conicidade da planta fazendo essa substituição.
esses números indicam:
1) pré corte ou parte onde se faria um Jim.
2) corte definitivo caso a opção acima não seja utilizada.
3)novo ápice e futuro ponteiro do galho de sacrifício, o risco indica onde eu pretendo cortar antes deixá-lo crescer.

não tenho experiência nenhuma com essa espécie.
Agradeço qq ajuda dica ou texto ou link ou boa sorte!!!
😄 😄 😄
abraços