Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Criatividade Japonesa

nickyfury01/11/2009 12:58
Criatividade Japonesa
Os japoneses gostam de diversificar, quando se trata de inovar na arte bonsai, enquanto nós ainda estamos preocupados em "engrossar" a planta, usando escorredor ou bacia plastica, eles pegam mudinhas e transformam em pequenas obras de arte:

A regra que vale é: com pouco, faz-se muito e mais bonito. O resultado, naturalmente, é de uma coerencia e percepção muito grandes, granjeando simpatias e atenção de todos quanto admiram o trabalho finalizado:

Não há preocupação em se estabelecer um estilo, mas o próprio trabalho apresenta um estilo bem claro e definido: simplicidade.

Bem, espero que os colegas foristas apreciem a qualidade desses trabalhos, e pense bem em seus próximos trabalhos.... 😄
Filipe Henrique01/11/2009 13:34
Bela matéria nickyfury,

com certesa cerve deinspiração, já havia visto no youtube uma matéria sobre uma japonesa fazendo esse tipo de trabalho, e não é unânime no Japão considerar esse tipo de arte como bonsai. Apesar de eu achar muito bonito, eu tb não considero, mas se dividi opiniões lá... que dirá aqui.
acho q a matéria serve de lição quanto a beleza da simplicidade e a dificuldade em enxergá-la, que muitas vezes nos atrapalha.

abraços
Jonasborgia02/11/2009 13:16
Acredito que se fossem obras ocidentais seriam altamente criticadas.
Angela Fernandes03/11/2009 22:13
Olá !!!!!!!!!!!
É para divergir mesmo...........
Adorei a matéria............muitas vezes simplicidade fala mais alto.......
Lindas fotos...................