josemateus04/11/2009 14:31
Dicas para esta planta
Oi gente meu nome é Marcos sou do interior do Céara, começo a postar neste forum agora. Não sei se essa é a pagina certa para pedir dicas, mas vou postar essa pequena arvoré(Muda) para poder receber dias de como trabalhar ela, e se foçe o possivel que especie é ela.
desde já agradeço.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_18323_2.jpg
conheço o bonsai a muito tempo, e ate a alum tempo eu cheguei a cultivar algumas plantas, agora voltei com força total(kkkk).
Arzivenko04/11/2009 21:34
Por estas fotos não consigo ver que planta é, de qualquer modo, falta bastante para que se possa fazer algo com ela, coloca bastante matéria orgânica neste pote e deixa ela crescer livremente por bastante tempo!
josemateus05/11/2009 10:29
Pois é cara, essa planta foi pega num horto aqui da cidade, ela veio num saquinho, e eu pus neste vaso maior exatamente pensando no crescimento dela, puis um substrato com terra vegetal, pedrisco, caco de de telha e terra.
vou na paciencia esperando ela se desenvolver e engrossar o tronco, mas vendo o desenvolvimento natural dela da pra observar que ela ja leva uma forma, o que acha?
Muito obrigado.
Arzivenko05/11/2009 13:08
Ela ainda vai ter que ganhar mais corpo antes de começar qualquer tipo de intervenção, aproveita o tempo e se aplique em estudar mais, leia muito, aqui no forum temos muito material, quando você adquirir o conhecimento necessário, sua planta estará num porte maior, e você já saberá o que fazer com ela. Veja os exemplos de outros colegas, e nunca deixe de buscar plantas com maior potencial.
nickyfury05/11/2009 15:41
bonsai
Arzivenko, sábias palavras. Enquanto espera que sua planta ganhe corpo, busque um material mais bem formado de tronco, pelo menos, para que possa ir trabalhando e desenvolvendo-se na arte. Certamente no mesmo horto em que adquiriu sua planta, deverão ter outras igualmente interessantes com que trabalhar. 😄
Um conterraneo seu, de Fortaleza, Pedro Torquato, tem disseminado muito uma nativa interessante para vc estar formando bonsai: caliandra spinosa. Nesse horto, inclusive, pode até ser que vc encontre alguma muda por preço razoável. Se for até lá, aproveite e pergunte a eles o nome dessa sua planta, pois estamos curiosos a respeito. Quem sabe não surge outra nativa com potencial de cultivo para se tornar bonsai?
josemateus05/11/2009 16:16
nickyfury e Arzivenko, muito obrigado mesmo pelo incentivo. Tenho contato com o Pedro, incluse to formando um a galera aqui na cidade pra fazer um workshop com o Pedro Torquato e assim começar um movimento de Bonsai aqui. Cara em relação a planta vou procurar saber o nome dela, tem muito aqui na minha cidade, é uma bela arvoré. Tenho muita nativa em casa, umburana, bougavilhe, Jurema. aos poucos vou postando elas.
obrigado mais uma vez pelos comentarios.