Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alencar Mentges

Ale_Imortal05/11/2009 17:50
Alencar Mentges
Olá, meu nome é Alencar Mentges, sou natural da cidade de Cerro Largo/RS, resido atualmente em Santa Rosa, no mesmo Estado, so mudou o endereço. Tenho 24 anos e sou apaixonado pela arte oriental do Bonsai. Apesar de pouca prática (como diriam os de olhos puxados, experiência e sabedoria vem com o tempo), tento cultivar minhas arvores, porém como tenho elas desde sementes ainda estão muito pequenas. Tive outros Bonsais que por motivos de saúde vieram a morrer. Infelizmente. Mas estou recomeçando do zero novamente, ja faz um ano que luto contra o calor de 40°C que faz aqui, até agora tive sucesso, nenhum Bonsai morreu mais. Sempre entro no Fórum para me atualizar, quanto a cuidados e tudo que posso coletar referente as minhas plantas. Bonsai para mim ja deixou de ser um Hobby, é algo que levo comigo para onde for. Não tive tempo hoje de postar a foto, mas assim que tiver, Postarei ela.
EZEQUIEL JUNIOR05/11/2009 23:34
Olá, Alencar, seja bem vindo!!!

Que bom que já consegue manter as plantas vivas!!!

Na cidade que moro também faz muito calor, muito mesmo. Uma das formas que consegui reduzir o stress foi molhando também o chão onde ficam as prateleiras e as bacias. Isso cria um micro-clima e reduz a temperatura no ambiente.

Abraços
Filipe Henrique06/11/2009 00:12
Ale_Imortal,
seja bem vindo ❗ ❗ ❗
tá levando algo legal consigo intaum !!! 😄 😄 😄

T+
ABRAÇOS
Ale_Imortal06/11/2009 11:12
Vlw pela dica Ezequiel, vou fazer isso também. Porque o verão aqui é de "rachar". Estiagem logo esta chegando ai. Vou ter que dar um eito de proteje-las.

Abraços!!!
Ale_Imortal06/11/2009 11:13
Vlw Filipe, também acho isso. Até mais cara.

Abraço!!
Laudir06/11/2009 12:30
Bemvindo amigo

esperamos fotos aqui tb!
afonso Fengler06/11/2009 17:14
Olá vizinho
seja bem vindo
Um abraço
Afonso.
Angela Fernandes06/11/2009 20:24
Olá Alencar !
Muito prazer e que possamos aprender juntos.
SEKI - Elio Luis Secchi08/11/2009 01:34
Beleza Alencar. Se apresentando, mais um gaúcho por aqui. Já estás participando do fórum há mais tempo, mesmo assim desejo boas vindas. Qualquer coisa chama o vizinho Afonso que te dará uma mão legal. Mas também pode contar comigo.
Abraço