Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Toco Amora1

hsp07/11/2009 15:19
Toco Amora1
Peguei um tronco de uma amoreira que estavam motoserrando e coloquei em um vaso. Não sei se vai enraizar, mas depois de umas tres semanas está emitindo brotação. Não coloquei nem na sombra e nem enraizador. Segue.

EZEQUIEL JUNIOR07/11/2009 17:54
A amoreira enraiza fácil, mesmo em tocos grossos como esse aí... mas colocar na sombra ajuda muito. Não que irá melhorar o enraizamento, mas fará com que o toco perca menos água e não venha a morrer...

Sorte com mais essa...
Vhalveruth09/11/2009 10:34
bom dia Colega!

Bom sei q estas amoreiras brotam mt, coisa de 1 semana (foi o tempo q fiquei sem ver a minha) e agora enrraizar, espero q seje como o EZEQUIEL falou, se enrraizar, estas crescem com uma agracividade anormal

abraços
Laudir09/11/2009 13:05
cortei um apical da minha amoreira e joguei fora. deu um temporal imenso e caiu muita folha sobre o galho. resultado:

depois de 3 semans fui retirar o lixo e lá estava o galho sobre o concreto e enraizando. fiquei com dó, cortei em tamanhos de 15cm e plantei todos.

parece ser melhor q o ficus para enraizar
DigoF311/11/2009 13:20
ola, que bom que uma material como este enrraizou, plantas como buxo, piracanta, serissa, cotoneaster, ficus, ficus carica, amoreira... enrraizam muito fácil em breve vc já pode comessar a trabalha-la.

boa sorte...
t+.
hsp09/05/2010 19:11
Ola;
Para atualização deste topico, ele brota e acho que acabou enraizando, mas por mais que eu tenha protegido as partes expostas veja o que esta crescendo por todo o tronco.

Adquiri uma dremel, nao tenho os acessorios de lixa ainda mas, assim que providenciar vou meter ela pra trabalhar e rancar esse tronco fora.
Elio, quem sabe te procuro pra isso ok, rs.
Elio10/05/2010 14:57
Olá Xará!

Esse fungo se instala na parte morta do tronco.
Quando quiser vir aqui em casa é só me ligar!
abraço
Elio10/05/2010 20:32
Xará, lembra-se do toquinho de amoreira que vc me deu?

Vai virar um literati!

Abraço