Alguém tem alguma experiência com bonsai de Umbuzeiro? estou com um e gostaria de alguns conselhos... grato.
Depois de ler muita coisa aqui resolvi iniciar na arte...
Arzivenko09/11/2009 08:33
Onaicat, em primeiro lugar, sejas bem vindo. Te aconselho a fazer tua apresentação aqui.
Quanto ao Umbú (procure por Ombu) é uma planta muito utilizada por nossos colegas argentinos, eles trabalham muito bem com esta espécie. A dificuldade é a redução no tamanho das folhas, mas se preocupe com isto depois de já ter a estrutura formada. É uma espécie bastante vigorosa e que gosta de matéria orgânica.
Tiaraju09/11/2009 19:16
O Mestre Wu Hsiao Feng é considerado o "cara" em bonsai de umbu.
Vale a pena dar uma olhada no site dele (www.bonsaiwu.com.ar), que tem muito mais do que umbu.
Tiaraju09/11/2009 19:20
SEGURA TUDO!!
Depois que eu enviei a minha mensagem foi que vi a localização do Onaicat.
E, com certeza, ele não quer saber do umbu que os gaúchos conhecem (Phytolaca dioica), mas do umbuzeiro que dá uma frutinha deliciosa (moro no sul, mas meu pai é baiano, já fui algumas vezes à Boa Terra)
De qualquer modo, fica a dica pra quem tiver interesse no "umbu do sul".
Quanto ao resto da discussão, ainda está a ser postada né?
Aguardando.
Illex
Angela Fernandes09/11/2009 23:36
Olá !!!!!!!
Ombu que falam muito que existe na Argentina, e existe mesmo pois, vi no Studio da Marita Gurruchaga..é belíssimo de verdade.
Com relação ao umbuzeiro da Bahia e do Nordeste, já vi e ouvi falar....também é muito interessante.
Vamos pedir aos baianos e nordestinos para divulgarem e exportarem para nós.........