Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jacaré

Diego Santana09/11/2009 08:33
Jacaré
Amigos fui a chacara do Imagawa aqui na cidade de Londrina e axei esta muda de Jacaré e logo descobri este estilo, e comprei a preço justo..........
Contem uma infinidade de erros porem com os anos vou corrigindo, é apenas um projeto inicial..
Quem me acompanha sabe que nao sou muito fã de especies estrangueiras porem torci o nariz, nao resisti e ai esta.......

A muda bruta...

Os traços vermelhos sao os galhos principais...

Em amarelo a nova estrutura..

Aqui ja com a estrutura formada...

Como gostaria..

Projeto virtual, desculpem as falhas de regras, estrutura, vaso, conicidade, mas é apenas um virtual e nunca fiz um, e nao tenho dominio de photoshop apenas tentei...

Aqui na planta na realidade com sua infinidade de erros que vou corrigir durante os anos..

E ficou assim. bem diferente do projeto, mas com o tempo vou modificando...

ESPERO OPINIOES DE TODOS PARA MELHORAR ESTA MUDA, CRITICA SAO SEMPRE BEM VINDAS...
LORDCRAST09/11/2009 20:03
Parabéns, belo projeto, acho que seu jacaré está bem encaminhado..
boa sorte...

tb tenho um jacaré, ele está bem grande e brota que é uma beleza...
porem quanto mais ele cresce menos sei o que fazer com ele...haha

vou postar fotos dele depois..
abraço
Elio09/11/2009 21:28
Olá Diego!
Belo material! Realmente, um bom investimento.
Eu vejo aí um Literati, com menos área verde. O tronco em relação a parte verde, aparenta fino.
E, com uma inclinação de uns 30 graus para a esquerda.
abração
Alexandre S. Coelho13/11/2009 22:07
Oi Diego

Foi mesmo uma boa compra!!!

O amigo realizou um belo trabalho, parabéns, e não se preocupe pois daqui pra frente este só pode melhorar 😲 ❗
edson060514/11/2009 10:15
Olá Diego,
bela aquisição! Também vou com o Élio. O tronco fino é ideal para um LITERATI com pouca massa verde. Acho que o caminho é por aí...
Abraço.
Edson.
Diego Santana17/11/2009 09:16
Como a planta apresenta muitos galhos e seu desenvolvimento é lento, com estas opinioes sobre o literati, vou estudando em retirar a massa verde, aos poucos para chegar ao estilo, porem é mais facil retirar do que colocar, vou estudando....