Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cotoneaster

Matheus 3111/11/2009 17:02
Cotoneaster
Aqui minha pequena muda de cotoneaster
uma coisa que sei se vai dar certo é que ele tem o tronco muito reto
também tenho uma duvida
meu cotoneaster é estranho ou é normal?
assim, ele cresce um lado pra baixo entrando pelos caminhos dos outros vasos ficando na sombra
e o outro cresce pra cima normalmente
aqui para as fotos eu tirei ele do lugar pra dar pra ver direito, mas ele ja ta no lugar dele denovo
fotos

aff a plaquinha ficou na frente do caule x.x
Matheus 3116/11/2009 23:44
visitado 68 vezes e ninguem disse nada?
as fotos tão ruins?
a planta nao tem mesmo um tronco interessante, ele começa reto e parece que foi podado, o opice é um daqueles galhos horizontais
to pensando em plantar no chão e pegar em um alporque só a parte que vou modelar 😮
onde encontro fotos de cotoneaster bonsai para me inspirar?
espero que dessa vez alguem encontre o tópico ehehh
marco_avelar17/11/2009 00:48
Matheus a sua planta ainda é muito novinha, da para fazer qualquer estilo com ela, tudo vai depender de como você vai conduzi-la.
Vou te dar uma sugestão: faça um moyogi mame com ela!
Eu comprei recentemente duas cotoneaster com essa intenção:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12985
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12986
Se você quiser seguir esse caminho é fácil. Coloque a planta para engordar e arame a parte inicial do tronco para dar algum movimento, quando a planta estiver com a grossura que te agrade é só fazer uma poda drástica.
Como inspiração procure o cotoneaster mame do Morten Albek, de 9,5cm, é essa aqui da foto:
Matheus 3117/11/2009 01:51
Obrigado Marcos, será que eu consigo aramar sem quebrar o tronco?
Então, a respeito da foto, só encontro essa e mais umas 2 pela internet, será que não costumam fazer belos bonsai com o cotoneaster? é uma pena nao encontrar uma variedade maior de fotos para ver qual vc mais gosta, mas vou tentar alguma ideia minha pra ele mesmo
sempre digo isso, e vou repetir
eu amo mame heh
bom, vou tentar um dia desses