Netosevero12/11/2009 15:37
Novas aquisições
Olá a todos, estas duas pequenas são as mais novas moradoras daqui de casa e queria dividi-las com voces. Comprei há dois dias atrás. É uma erica e uma serissa variegata..
Jah tirei dicas daqui do fórum, mas qualquer outra que vier será mto bem vinda..
Obrigado desde já
Rinaldo12/11/2009 20:43
Legal Neto, é sempre bom adquirir material novo pra desenvolvimento.
A serissa é exelente pra isto pois é bastante resistente, falo isto por experiencia própria, as minhas as vezes qnd viajo a trabalho sofrem muito com a falta de água mas a maioria das vezes se recuperam.
Aproveita q ela é novinha dê movimento ao tronco.
Já a érica não tive boas experiencias, comprei 3 qnd comecei a cerca de um ano e meio atraz hj nenhuma está viva, é pelo menos pra mim uma planta muito sensível, não aceitando bem q se mexa nas raizes, como disse isto foi uma experiência minha quem sabe alguem tenha outras dicas e ai comprarei outra e tento de novo, pois acho a planta lindinha.
Boa sorte
Abraço
Rinaldo
DigoF312/11/2009 20:56
ola, enclinando esta planta para o lado esquerdo da primeira foto vai cair muito bem um fukinagashi.
t+.
Elio13/11/2009 21:39
Olá Amigo Neto!
Vou umas dicas de quem já teve muitas dessas duas espécies:
1. Érica japônica (não é a érica chinesa). Planta com boa floração, aceita boa modelagem mas de vida muito curta. Ela é usada para borda de canteiro de flores. Sombra e muita água.
2. Serissa variegata. Toda planta variegata é mais fragil do que a sua irmã "não variegata". No caso da serissa a floração é menor do que a original. Muita água e semi-sombra. Para aramar reqquer uso de ráfia, já que para entortar os galhos, quebram facilmente nas axilas. Mas, bem rafiada, pode aramar e entortar do jeito que quiser.
Abraço
Laudir14/11/2009 10:42
DICA: Procure criar um tópico para cada espécie.
Netosevero16/11/2009 01:13
Obrigado a todos pela opiniões... Pretendo já ir dando um movimento msm na serissa, já tenho planos de um moyogi para ela. A erica ainda está mto nova para estilizar, vou dar um tempo pra ver se ela tb me dá alguma dica de para onde seguir..
Abraços