Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Correção do Nebari - Ipe Amarelo

mouzer13/11/2009 09:24
Correção do Nebari - Ipe Amarelo
Bom dia a todos, gostaria de umas dicas para correção deste nebari...
ja pensei em colocar uma pedra, mas nao sei se ficaria bom ou se acharia uma pedra boa, e tb pensei em tapar esta raiz, colocar hormonio e ver se ira nascer raizes capilares para depois eu cortar esta raiz diminuindo o tamanho. aguardo sugestões..
abraços a todos

segue as fotos

Laudir13/11/2009 09:36
Eu nao faria correção nenhuma. Simplesmente colocaria ele sobre uma pedra.
mouzer13/11/2009 09:39
mas nao é só colocar em cima de uma pedra... ela nao ira pegar, teria que ter uma pedra que entrasse nesse vão porque abaixo dessa raiz, tem muitas raizes capilares, e achar uma pedra seria complicado, e depois a tecnica que eu nao entendo muito... mas ja pensei nessa hipotese, mas nao sei como executa-la..
valeu pela dica
Laudir13/11/2009 09:49
Voce pode comprar uma pedra, cimento celular (acho q é esse o nome), e moldar ela.

Dica: Evite que ao moldar a pedra fique muito detalhada; ou seja, deixe ela com bastante defeito, como se a natureza tivesse causado os danos na rocha.

TRABALHO COM CIMENTO CELULAR
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12811&highlight=raiz+sobre+pedra

TRABALHAR COM RAÍZ SOBRE A PEDRA
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=6139&highlight=raiz+sobre
Angela Fernandes13/11/2009 10:27
Olá Mouser !!!!!!!!!
Acho que a opinião postada pelo forista Laudir é a melhor no momento.
Não vejo outra saída.
Rodrigo_Dias_RJ13/11/2009 11:00
Olá Mouser !!!!!!!!!
Acho que a opinião postada pelo forista Laudir é a melhor no momento.
Não vejo outra saída.[2]
mouzer13/11/2009 13:50
Fala Galera, muuito obrigado pelas respostas...
eu tb acho a melhor opcao, poremm, eu ainda tenho duvidas de como proceder... sera que dessa forma, colocando a pedra ali, ira grudar a raiz quando eu retirar do escorredor continuara grudado?
abraço a todos