Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ulmeiro e serissa

Jose Coelho14/11/2009 18:58
Ulmeiro e serissa
Como sou novato keria esclarecer algumas duvidas! Tenho u ulmeiro a 1 més, ag cairam-lhe as folhas quase todas secaram e cairam m a restantes mantem-s bem verdinhas. Tb ja fiz testes p ver s tem pragas e n encontrei nada. Sera ainda faze d s habituar ao local ou cm aki tamos n outono é normal?
Kanto a serissa s tem umas folhas murxas talvez por ainda n ter acertado c a regas, pois tenho algum receio d rega-la é mt sensivel.
Agradecias algums comentarios ou dicas.
Obrigado
Elio14/11/2009 21:22
Olá José, desculpe mas não consegui entender muito bem o que você escreveu!
Poderia escrever sem abreviações?
abraço
Jose Coelho15/11/2009 06:48
Desculpa mas é um mau habito, aqui vai com correcção lool !!

Como sou novato queria esclarecer algumas duvidas! Tenho um ulmeiro a 1 mês, agora cairam-lhe as folhas quase todas secaram e cairam mas a restantes mantém-se bem verdinhas. Também já fiz testes para ver se tem pragas e não encontrei nada. Será ainda fase de se habituar ao local ou cm aqui estamos no outono é normal?
Quanto a serissa só tem umas folhas murchas talvez por ainda não ter acertado com a regas, pois tenho algum receio d rega-la é muito sensível.
Agradecias alguns comentários ou dicas.
Obrigado
Elio15/11/2009 22:53
Olá José!
Quanto ao Ulmus cair folhas, no outono é normal.
Quanto à serissa, não é normal as folhas murcharem.
A serissa gosta de bastante água e sol indireto.
Se puder, poste fotos.

abraço
Jose Coelho16/11/2009 12:25
Aqui estão as fotos de má qualidade mas dá p perceber

Antes

Depois

A Serissa

Só tem algumas folhas de fora mais secas será que devo cortar?

Brigadão 🙂
Ricardo Paiva21/11/2009 02:47
Olá José, o èlio está correto. O ulmeiro é uma espécie caduca onde em locais de frio severo, ela perde as folhas.