Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu viveiro.......(Atualizado em 29.07.2011)

1234567
Lrgullo02/08/2011 08:10
Impressionante!! é uma postagem para se ver constantemente!! muito rica as fotos!! pena ser tão longe daqui!! mas com certeza esta numa lista dos 10 lugares que "um dia na vida eu tento visitar"

sobre a roseira, estou tentando 3 kusamonos também... elas conseguem florir??

abraço e parabéns!!
Otoniel Santos02/08/2011 09:02
Re: Meu viveiro.......(Atualizado em 29.07.2011)
Muito bom meu caro!!!! interessante vc postar pois existem muitos que como eu estão começando e com uma inspiração dessas o futuro fica muito mais prazeroso e promissor, veja meu peq e simples recanto, hoje já tem algumas alterações inclusive tela na parte terrea pois já viram o pequeno vilão rsrs 😄

Uploaded with ImageShack.us
Elio02/08/2011 16:20
Ângela...............1.000 plantas???!!!!!! Caramba, aí fica difícil mesmo!
Não acho que ela ficará metida, é muito gente boa!!

Lrgullo, Valeu amigo. Teria o maior prazer em recebê-lo!
Quanto às mini, florescem sim!

Otoniel, assim mesmo que se começa! Ainda bem que meus cachorros (tenho 3) respeitam minhas plantas...........rsrsrsrs!

abraço
Diego Santana03/08/2011 09:11
O Elio seu viveiro esta muito cheio, nao to gostando, axo melhor vc mandar pelo menos metade pra mim ...........
Elio03/08/2011 13:31
Não, Diego! Tenho uma solução melhor: Dê um pulo até aqui e me ajude a aumentar a quantidade de prateleiras.......................hehehehehe!!

abraço
Diego Santana03/08/2011 13:42
Opa essa é boa hem gostei da ideia......
LEAO05/08/2011 20:35
Que beleza Élio, maravilha, parabéns!!!!!
Renan Leite Gaigher12/09/2011 21:05
Amigo Elio quanto anos tem aquele seu pitheco que vc ate especifica na foto, "Piteco de semente" ?

Tenho um monte de mudinhas aki que fiz de semente, e gostei muito do seu, quem sabe não consiga fazer um parecido 😄
Abraxx
Elio12/09/2011 23:03
Valeu, Leão! Obrigado!

Renan, esse pitheco tem 6 anos. Contudo, já há 3 anos é que mantém esse tamanho pq não o deixo crescer mais.
Coloque as tuas mudas em vaso de treinamento e dê-lhe adubo.

abraço
Angela Fernandes12/09/2011 23:29
Alô !!!!!!!!!
Revendo e babando cada vez mais.
Amigo querido Elio, post lá estas últimas fotos.
Mais uma vez parabéns, suas plantas cada vez mais me encantam.
Renan Leite Gaigher22/09/2011 14:09
O Elio Qual o nome Popular do Pitheco? Pq perguntei a um conhecido aki da minha região e ele me flo de dois tipos, que tem um que eles chamão de Jurema Branca e outro de Jurema Preta, isso procede?
A e otra aki perto da minha casa tem uns pes de sibipiruna, ja ouviu flar? Será que ele pode ser usado para bonsai, percebi que tem as folhinhas menores que a da calliandra Rosa, bem pequeninas mesmo, so observei que a arvore e pouco ramificada....
Abraços 😄
Elio22/09/2011 18:49
Renan, são vários nomes populares, Angico, jurema branca, tataré, jacaré, e deve ter outros nomes também. Aliás o proprio nome científico mudou para Cloroleucum, ou coisa parecida.
Da sibipiruma pode ser feito bonsai, sim. Mas, as folhas não são pequenas não! Quando brotam são de cor de tijolo e depois ficam verdes, mas grandes,
ou então não é Sibipiruna.

abraço
Renan Leite Gaigher22/09/2011 20:25
É Pq olhei pelas flores, mais vou tirar uma foto e postar aki, eu comparei as folhas com a da Leucena e com a da calliandra... ela é metade do tamanho da Leucena e um pouco menor que Calliandra Rosa.

Elio encontrei um cara aki vendendo 100 sementes de angico por 5 reais, mais 4 reais de frete, to pensando em comprar para plantar no sitio do meu avô e tals.... queria saber se é essa mesmo do link do mercado livre, se puder da uma conferida para mim!! Vo aproveitar e reflorestar uma area la que ele não tem usado para nada!! hehehhehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197908364-sementes-de-angico-e-outros-de-preservaco-_JM
Elio23/09/2011 10:19
Renan, continuo pensando que, se as folhas são menores do que da Calliandra rosa (brevipes) não deve ser de Sibipiruna.

Quanto às sementes ofertadas, as fotos foram retiradas da internet. Se forem iguais às da foto aí sim serão de Angico. Agora, se são essas mesmas que virão no pacote, aí é só comprando pra ver.

abraço
Renan Leite Gaigher23/09/2011 10:54
muito obrigado elio pelos esclarecimentos!!!
Irei fazer o teste e comprar as sementes 9 reais vale a pena testar
;D
Abraços
blzounem23/09/2011 15:47
Elio, muito lindo seu viveiro, vou copiar a estrutura de concreto rs, para colocar minhas plantas..

vi o sombrite ali, como voce faz vc colocaria o sombrite por cima delas?
Elio23/09/2011 18:21
Blzounem, nas fotos não dá pra ver mas, na frente das bancadas, a 2 m. de altura, passa um fino cabo de aço.
É só desenrolar, passar por cima do cabo de aço e prender.
No muro também está preso por cabo de aço. Vc encontra esse cabo, revestido, nas lojas de material de construção. É usado para varal de roupa.

abraço
blzounem24/09/2011 14:42
Elio, primeiro queria te agradecer, mesmo sem saber vc ajuda a gente muito com sua experiencia.. e desculpa entrar no seu topico, mas é um aspirante de viveiro de elio rs

segue meu pseudo-elio viveiro clone

como era +/- depois deu ter mexido

Elio24/09/2011 16:31
Blzounem, não tem que pedir desculpas! Me sinto honrado em poder ajudar!

Dois comentários:

1. Vou passar a cobrar "franquia"............rsrsrsrs!
2. Depois de 6 latas de Brahma............ficou beleza!!!!

abraço, véio!
Renan Leite Gaigher11/10/2011 12:22
Amigo elio estive comentando algumas mensagens a cima que iria comprar sementes de angico branco(Piteco)... a sementes chegaram em minha residencia e eu efetuei o plantio e muitas germinaram, queria lhe mostrar algumas fotos para que vc possa me dizer se realmente se trata de Piteco, angico branco!!

Elio11/10/2011 19:30
Renan, o que posso dizer é que não são de Pitheco. Do que seja, não sei!

abraço
Renan Leite Gaigher11/10/2011 20:27
Oks, vou aproveitar então para reflorestar uma area do sitio do meu avô!!!
Se tem alguma foto da semente de piteco para eu ver, e sanar de vez essa minha duvida?
hsp15/10/2011 18:46
Renan Leite Gaigher escreveu:
Oks, vou aproveitar então para reflorestar uma area do sitio do meu avô!!!
Se tem alguma foto da semente de piteco para eu ver, e sanar de vez essa minha duvida?

Ola,
Tenho impressao que são de Ipe.
Bruno Gomes18/10/2011 17:32
Elio,

Uma beleza seu viveiro. Está de parabéns !!

Tenho um projeto de prateleiras de madeira sobre blocos de concreto também, contudo, meu espaço é muito diminuto.

Gostaria, se possível, que vc contasse o segredo de como compês os blocos da sua (e quais as medidas deles) para conseguir 4 patamares possuindo apenas dois blocos emparelhados em cada base ?

Percebi que os dois primeiros são de comprido com dois andares e os últimos estão em pé, pois dá pra ver o buraco dos blocos, mas não consegui visualizar como está montado o miolo da prateleira que te possibilitou os 4 andares.....

Se puder me ajudar ficaria muito grato !!

Abs
Elio18/10/2011 18:31
OK, Bruno!

Por essa foto dá para você verificar a montagem. As medidas dos blocos são: 10x20x40.

abraço

1234567