Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CLUBES DE BONSAI - título do tópico mudado em 17.11.09

Elio15/11/2009 23:06
CLUBES DE BONSAI - título do tópico mudado em 17.11.09
Amigos moderadores!

Havia um tópico FIXO no fórum central que tratava da formação de uma entidade nacional (UBB), tópico iniciado pelo Mariano.
Já estava com mais de 100 postagens.
Como o tópico sumiu, perguntei ao Mário se ele havia deletado, ao que ele respondeu que não e pediu que postasse uma mensagem aos moderadores para saber se alguém moveu e para onde.

No aguardo

Abraço
Mário A G Leal16/11/2009 08:56
Elio, você se lembra do nome do tópico?
Ricardo Paiva16/11/2009 10:04
Elio e Mário, não mexi no tópico em questão.
Arzivenko16/11/2009 11:06
Seria este?
Mário A G Leal16/11/2009 11:29
Arzivenko, este é sobre a África do Sul. O tópico é sobre a União Brasileira de Bonsai. Não estamos conseguindo localizar.
Arzivenko16/11/2009 12:24
Olha, os moderadores apenas podem transferir os tópicos, não podem excluí-los.

Fiz a pesquisa por termos, e não achei nenhum tópico específico sobre o assunto, mas aqui estão as pesquisas, talvez o assunto esteja sendo discutido dentro de um destes tópicos:

Apelo por um bonsai melhor

Ética no BONSAI!!

O futuro do Bonsai no Brasil
Elio16/11/2009 12:35
O título do tópico, se não me engano, era "clubes de bonsai", postado pelo Mariano. Ele queria saber sobre formação de clubes e aí surgiu a idéia de fazemos uma união Nacional. As idéias foram surgindo, as associações foram conversando entre si (12 no total), estatutos foram criado, logomarca, e esse tópico servia para ir informando aos foristas do andamento da criação da UBB. Como disse, o número de postagens já passava de 100, já estava na pagina 12 ou 13 , se não me falha a memória.
Como fiz extensa pesquisa por "termos" constantes das postagens e nada achei, creio que o tópico se perdeu.
Apesar de haver perdido extenso material e informações importantes, não é o fim do mundo.
Assim, vamos criar um novo tópico.

abraço e obrigado por se interessarem sobre o assunto.
Laudir16/11/2009 12:39
Foi um dos primeiros topicos que eu visualizei qdo me cadastrei no forum.
Rodrigo_Dias_RJ16/11/2009 18:48
clubes de bonsai [2]
Mário A G Leal17/11/2009 10:00
Depois de muito procurar fiquei pensando no que pode ter ocorrido. Deletar tópicos somente eu posso fazer. Fiquei sem entender????
Será a primeira vez que um tópico desaparece. Como disse o Elio, as informações essenciais estão em poder dos participantes. Vamos em frente!!!
Elio17/11/2009 10:26
Sem problemas, amigo Mário!
Como você disse: Vamos em frente!
A UBB está, no momento, meio estagnada mas, isso é cíclico. Daqui a pouco engrena de novo!

abraço
Rodrigo_Dias_RJ17/11/2009 10:57
Amigo Elio, o que vc acha de trazer os assuntos da UBB para serem discutidos aqui? De uma forma mais aberta e ampla?
Elio17/11/2009 14:15
Rodrigo, até concordo, resta saber se os demais representantes das outras associações, concordariam e, principalmente se participarão do fórum.

abraço
Rodrigo_Dias_RJ17/11/2009 14:51
Elio, vou fazer um desabafo aqui:
Acho que o atual formato da UBB não funciona (presidente, diretor, tesoureiro...). Desde o inicio fui optante do molde de CONSELHO, simplesmente para não direcionar o poder e dar maior amplitude e abrangência. Sou a favor tambem do molde VIRTUAL, não precisamos de nada material, uma sede, conta bancaria, plantas... Precisamos de boa vontade! Acho que sendo debatido aqui no forum mais integrantes iram aderir. Temos um pais muito grande, o molde de associação ''legalizada'' só funciona a nivel regional, a nivel nacional (sem fins lucrativos) a coisa complica bastante.
Acho que precisamos mais da pessoas de boa vontade daqui do forum do que de associaçoes que não participam
Elio17/11/2009 18:38
Rodrigo, assim como você, fui voto vencido, no formato da diretoria. Inclusive votei, também, pelo formato virtual.
Porém, nós dois fomos votos vencidos.
Para debatermos aqui no fórum, precisaríamos que representantes das associações e clubes ( mesmo os informais) participassem e, pelo que sei, não temos nem meia dúzia de representantes de associações, aqui no fórum, pelo menos que participam ativamente no fórum.
Irei dar mais um toque no grupo dos 12 para ver se acordam..............rsrsrsrs!
abraço
Antônio Novais Filho24/11/2009 21:38
Bem, no que o estado de SERGIPE puder ajudar... Vamos ver se a coisa engrena.
Estado pequeno e a coisa ainda começando, mas... O importante é que está andando.

Forte abraço!
Rodrigo_Dias_RJ24/11/2009 21:55
Amigo Elio, infelizmente conforme esperei o interesse dos participantes foi baixissimo! Apenas dois responderam, e ai? O que a gente faz?

Re-afirmo que a minha ideia é trazer esse debate pra cá, um local que todos possam participar e opinar. Tenho certeza absoluta que aqui teremos muitos participantes!
Elio24/11/2009 22:05
Antonio, valeu pela força!
Precisamos de gente que participe e se envolva!

Rodrigo! Véio, como já ficou decidido, em votações anteriores, as idéias devem ser discutidas, via e-mail, entre o grupo.
Para ser discutido aqui no fórum terá que ser para arregimentar idéias e depois postar para o grupo discutir e votar.
Acho que assim a coisa pode andar, pois o que está faltando justamente são as decisões de ordem prática, como coloquei para todos e ninguém postou proposta.

Temas a serem discutidos, votados e colocados para aplicação:

1. Normas de tamanhos e medidas para concursos de bonsai;
2. Normas de divulgação de eventos entre os afiliados da UBB
3. Normas de inclusão do nome da UBB em todos os formulários, e-mails, cartazes, etc, eleborados por qualquer dos afiliados
4. Normas de julgamento de concursos de bonsai
5. Normas de julgamento de concurso de novos talentos
6. .......e vai por aí afora!

Temas é que não faltam! Faltam propostas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rodrigo_Dias_RJ24/11/2009 22:14
Elio, e porque não começar do ZERO?

Gente nova

cabeças novas

Ideias novas...
Elio24/11/2009 22:57
Rodrigo.........começar do zero traz algumas implicações!
Veja MP!
abraço