marco_avelar18/11/2009 02:24
Jasmim
Opiniões, sugestões e etc....

LORDCRAST18/11/2009 23:13
vejo muitas possibilidades com sua planta..
da pra fazer um mame ai
da pra deixar ela crescer mais...
da pra fazer muita coisa....
mas o marcos_avelar tu ta com muito $$$ investimentos hein 😛
varias plantas de qualidade
abraço
marco_avelar19/11/2009 00:09
LORDCRAST essa ai acho que vai virar um semi-cascata.
Essa história de "$" tem explicação...
Eu só estou comprando plantas na Exposição de Bonsai do Jardim Botânico de SP, que acontece a cada 6 meses. No meio do ano resolvi economizar e comprei apenas uma planta, mas os dias foram se passando e bateu um grande arrependimento, fiquei lembrando das outras plantas que eu queria muito ter e não comprei. Fiquei contando os dias, muito angustiado, para que chegasse o dia da próxima exposição e o resultado foi esse 😄 😮ops: . Comprei 8 plantas, a mais cara custou 70 reais, e 2 vasos Izumi. Não tive nenhum arrependimento com esse investimento, até porque eu não sou uma pessoa consumista, é muito raro eu gastar dinheiro com outras coisas... não ligo muito para roupas, etc...
O único problema é que eu acabei ficando louco pelos vasos, que eram sempre a forma que eu encontrava para economizar com o bonsai, mas depois de ver a qualidade desses vasos... já vi que os meus gastos com isso vão aumentar... 🙄
Abraço!
Laudir19/11/2009 09:52
Estou com uma amoreira que estou conduzindo um galho somente com o sol. Deixo ela à sombra apontando o referido galho em direção oposta ao sol. Naturalmente ela em 3 ou 4 dias já demonstrou um movimento e justamente o movimento que eu queria.
Sugiro vc deitar este teu vaso para que os galhos "busquem" a luminosidade do sol. É bem rustico mas funciona.
LORDCRAST19/11/2009 14:55
Fala marcos_avelar, ta certo velho, deve da muita vontade mesmo de gastar nessas feiras, ainda não fui em uma mas imagino q seja essa a reação...
parabéns !!! 😉