Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera

marco_avelar18/11/2009 02:26
Primavera
Opiniões, sugestões e etc....

Rodrigo_Dias_RJ18/11/2009 08:34
Bonita planta!

E de brotação facil!

daqui a pouco vai ter uma otima projeção!
marco_avelar18/11/2009 21:12
Rodrigo realmente essa é uma das melhores para se fazer bonsai. Obrigado.
Alexandre S. Coelho20/11/2009 13:14
Pediu tá pedido, não adianta ficar arrependido... 😂 😂 😂

Espero que ajude.
r.ozelame20/11/2009 14:54
Marco, a dica/projeção do Alexandre é fantástica.
Nota 10 pro material.
Elio20/11/2009 15:39
Marco, acompanhando a projeção do Alexandre (excelente) vale lembrar que a Bougainvillea deve ser aramada enquanto os ramos estão finos. Assim, tente aramar já e, caso o ramo já esteja muito grosso, com risco de lascar na axila, não tenha dúvida............pode o galho e espere nova brotação.
abraço
marco_avelar20/11/2009 19:07
Alexandre mais uma vez muito obrigado 😄 . Ficou um bonsai muito elegante, vou seguir a risca 😉 .

R.Ozelame ficou fantástica mesmo a projeção. Acho que eu, finalmente, estou aprendendo a buscar matéria prima de boa qualidade!

Elio valeu pela dica, acho que essa planta foi transplantada a pouco tempo, não está emitindo nenhuma brotação nas últimas duas semanas, mas assim que ela começar a brotar vou começar a formar a copa!

Obrigado a todos, Abraço!
Ricardo Paiva21/11/2009 00:51
Estes tópicos são excelentes:
1- material com várias opções
2- Alexandre arrebentando na projeção
3- Élio dando dicas fundamentais

Que mais poderia ter? Uma outra projeção.
Onde farias as podas e formaria a estrutura com os galhos:

Futuro:
marco_avelar21/11/2009 17:34
Ricardo muito obrigado pela projeção, eu estava mesmo querendo comparar as duas opções.
Você e o Alexandre conseguiram apertar mais um pouquinho o nó que estava na minha cabeça 😂 .
Eu tinha considerado essas duas opções para estilizar essa primavera, mas estava e ainda estou em dúvida sobre o que fazer.

Essa primavera tem um tronco de 10 cm de diâmetro, no caso da sua projeção ela ficaria com cerca de 30 cm de altura e na projeção do Alexandre ficaria com 40 ou 45 cm.

Um grande ponto a favor da sua projeção é a grossura do tronco em relação à altura e a opção do Alexandre beneficia a copa que, no caso da primavera, é um dos maiores atrativos.

Agora fica ai minha dúvida: copa frondosa ou tronco mais imponente ❓ ❗ ❓ ❗ ❓ ❗ .

Agora eu vou abrir a votação rsrsrs 😄

Quem quiser opinar pode ficar a vontade.

Abraço!
Ricardo Paiva22/11/2009 01:05
Marco, é só outra opção, acredito que ainda tenho outras. A do Alexandre também ficou ótima.
É mais uma questão de o que te agrada mais, o que a planta tá te "falando".