Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duranta Rapens Aurea

Mauro Kugler Filho20/11/2009 19:34
Duranta Rapens Aurea
Esta planta foi coletada de uma cerca viva de um vizinho e o desenvolvimento apresentado foram de 3 anos.

Recuperado depois de uma poda drástica (2007)

1° trabalho realizado, acabei não fazendo a desfolha nesta época

Aqui cheguei a remodelar e tentar compactar um pouquinho para que eu pudesse fazer uma desfolha no próximo trabalho (200😎

1ª desfolha, envasada em vaso da bonsai Literato com substrato somente em caco de tijolo.

Esqueci de tirar a foto antes da desfolha, mas a ramificação já está ficando bem melhor. Esta planta depois de envasada, foi somente adubado com TM + FO.

mais uma foto em um ângulo diferente.

Eu acho que para 3 anos de trabalho está indo bem rápido.

Espero que gostem. Abraço!
EZEQUIEL JUNIOR21/11/2009 10:56
Essa espécie parece ser boa de se trabalhar. Estou em busca de um bom material para "yamadorizar".

A sua já está bem encaminhada, mas deu a impressão de ter conicidade invertida, não seria o caso de cortar um pouco mais fundo na linha que vai da base do primeiro galho da direita até a base do novo ápice que vc formou?

Abraços
Amir Horikini06/06/2010 16:21
o que é??
adubado com TM + FO

Obrigado
Laudir06/06/2010 17:21
coletei uma tem mais de 6 meses e a brotação dela é somente folhas de no maximo 1cm de comprimento... parece um cacho de folhas e nao solta galhos....

que pode ser? muita sombra? por via das dúvidas eu coloquei ela a pleno sol.
Diego Santana07/06/2010 08:59
Laudir qual o substrato que esta utilizando..
Ja iniciou adubação com TM?
Laudir07/06/2010 09:19
hannn... acho q é isso entao... ela está na areia pura... as outras estão em areia grossa + terra de viveiro numa proporção de 60x40