Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sou Rafael Pelarin

rnpelarin24/11/2009 16:12
Sou Rafael Pelarin
Ola, meu nome é Rafael Pelarin, sou de Catanduva - SP, tenho 30 anos, mexo com bonsais a uns 9 anos onde plantei minha primeira muda de piteco que tenho até hoje. Gosto muito de yamadori. Possuo alguns exemplares que eu mesmo faço e alguns que adquiri, outros que semeei e outros que fiz yamadori. Gosto muito de frutíferas também. É um prazer esta com vocês !
Felipe24/11/2009 21:02
Rafael,

Seja bem vindo!!!
Lúcio Manoel Picanço26/11/2009 23:37
Oi Rafael,
Pode estar certo o prazer maior será nosso de ter você aqui no forum.
Coloque umas fotos de suas plantas e de você para nos conhecermos.
Aguardamos.
Sucesso
Lúcio
Ricardo Paiva27/11/2009 00:22
Seja bem vindo Rafael, com 9 anos de estrada com certeza poderás contribuir e trocar informações com a galera.
Aproveite e poste uma foto sua para a gente te conhecer.
rnpelarin27/11/2009 10:02
Obrigado a todos
Agradeço a recepção de todos os amigos.

Posto uma foto do meu humilde viveiro, na verdade são mais pré-bonsais que eu mesmo planto ou então pego por ai como yamadori do que bonsais mesmos. Quando peguei anos atras o piteco, peguei alguns e coloquei la mas depois de um tempo eu deixei meio de lado, cresceram engrossaram um pouco e hoje, a uns 2 meses estou voltando a ativa de novo com todo gosto, estão ainda em vasos de plastico e alguns fundos inapropriados, aos poucos vou começar a comprar uns de ceramica e mais rasos ideiais pra bonsai. Adquiri um buxinho, uma serissa, umas tuias e fiz podas pra recomeçar novamente. Também adquiri uma muda de acer etc... Tenho pego muitas dicas aqui no forum e conto com todos e podem contar comigo também para alguma coisa que eu souber passar que ainda não são muitas, rsrsrsrsr 😄

Valeu, abraço a todos