Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT Desconhecida[Bico de Papagaio]

Laudir24/11/2009 18:59
JLT Desconhecida[Bico de Papagaio]
Não sei o nome mas ela fica linda quando no inverno. Suas folhas todas ficam vermelhas.

Se alguem puder me ajudar a identificá-la...

Abraços!
edson060524/11/2009 21:13
Amigo,
está com jeito de ser bico de papagaio - Euphorbia pulcherrima Willd...
As brácteas vermelhas parecem pétalas que rodeiam as pseudo-umbelas onde estão as pequenas flores, envolvidas por uma camada verde e uma glândula amarela que nasce unilateralmente.

Abraço.
Edson.
Elio24/11/2009 21:35
É a própria........que aqui chamamos de espirito santo.

abraço
Laudir24/11/2009 23:02
Amigo edson0605.

Obrigado por me trazer mais este conhecimento.

achei este link que fala sobre esta planta

http://www.fazfacil.com.br/jardim/arbusto_bico_papagaio.html
nickyfury25/11/2009 12:03
bonsai
Acho que pode render como bonsai, se voce cuidar de desfolhar, retirando as folhas verdes e mantendo apenas as braqueas, quando da floração. Use uma tesoura pequena, cortando as folhas no pecíolo, mantendo ele, de forma a forçar a redução do tamanho das folhas. Controle de rega e adubação balanceada tambem ajudam bastante. Use o adubo liquido FOSWAY, ou qualquer outro que contenha pouco ou nenhum nitrogenio em sua composição. 😄

É sempre um diferencial a mais termos em nosso viveiro uma florifera como essa. Eu, p.ex., tenho um hibisco de flores laranjadas gigantes. Na época da florada, retiro todas as folhas, para realçar ainda mais esse aspecto interessante da planta. 😄 O mesmo fazem os japoneses, com uma frutifera chamada KARIN, um tipo de planta que produz um fruto grande e suculento, de cor amarela, uma variedade de marmelo:カリン盆栽