Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Marcelo Kothe

Marcelo Kothe25/11/2009 13:57
Marcelo Kothe
Oi pessoal!
Sou Marcelo Kothe, membro do Santa Cruz Bonsai Clube, de Santa Cruz do Sul - RS, e estamos começando nossa história no bonsai por aqui com encontros mensais e trocas de informações entre os colegas bonsaistas da região.
Comecei a ter contato com os estilos e técnicas de cultivo em uma antiga revista que se chamava O Mundo do Bonsai isto a uns 12 anos atrás, e após alguns anos passei a me aventurar a cultivar as plantas com o meu primeiro exemplar, um Ficus de 25 anos que cultivo a cerca de 8 anos, comprado do Edson em Venâncio, desde então não parei mais e cada vez gosto mais desta arte que nos aproxima da natureza e nos deixa mais tranquilos e observadores.
Grande abraço.
Markus Von Kossel25/11/2009 23:10
fala marcelo....
Bom ver o pessoal do nosso grupo dando as caras aki no forum!
quero ver as fotos no teu ficus q passamo o serrote sabado passado!
hhiuhuihuihui!!!
abraço!
Marcelo Kothe26/11/2009 09:53
Grande Markus!! Certo parceiro.. deu trabalho essa planta hein.. hehe.. vou criar um tópico com ele para podermos conferir a evolução. Abraço.
Lúcio Manoel Picanço26/11/2009 23:32
Oi Marcelo,
Que bom que você veio para o nosso fórum, as experiêncais de cada um é muito importante para o todo.
Estamos aguardando as fotos.
Sucesso
Lúcio
Ricardo Paiva27/11/2009 00:51
É sempre bom ver mais um gaúcho por aqui.
Seja bem vindo, mais um do grupo de Santa Cruz.
Conheci o Luis Garske no evento do Tramujas lá em Caxias, o grupode vocês promete.
E pra não perde a mania: posta foto tua e das plantas !
Marcelo Kothe27/11/2009 09:59
Valeu! As informações postadas pelo pessoal aqui no fórum são muito interessantes.. será um prazer participar e aprender com vocês! abraço
Marcelo Kothe27/11/2009 10:05
Oi Ricardo! Sim o Garske participou do evento com o Tramujas e foi muito produtivo.. vi as fotos muito interessante mesmo, na próxima oportunidade vou participar, neste infelizmente tive compromisso e não pude comparecer. Abraço.