Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Trabalho em carmona

joellagunasc28/11/2009 16:40
Trabalho em carmona
Esta carmona eu tenho ela plantada no chao a 1 ano e meio , e hoje resolvi trabalhar ela. A primeira foto com ela ainda no chao eu fui baixa-la no PC e perdi , uma pena.

Ela tinha 1m , depois de trabalhada ficou com a altura final de +- uns 30cm

Logo depois de coletada

Removendo os galhos desnecessarios

Aramação

Trabalho finalizado. Agora é esperar as bortações

Esta é uma outra carmona que eu ja estou trabalhando a uns 6 meses , tambem estava plantada no chao

altura : 25cm

Peço aos amigos criticas e sugestoes

Joel
Edu Miranda28/11/2009 17:22
muito bom seu trabalho Joel valeu a paciência agora é só deixar encorpar as folhas.
nickyfury28/11/2009 17:56
bonsai
O bom dessa espécie é que ela produz galhos em profusão, ficando fácil escolher os mais bem posicionados, eliminando os outros, para formar o bonsai. Gosto de trabalhar com carmonas, justamente por isso. E é bem fácil, tambem, obter uma boa densificação nos galhos. 😄

Aconselho vc a formar uma boa estruturação com os galhos selecionados, e daqui a um ano aproximadamente, retornar a planta para o chão, para engrossar ainda mais o tronco. Mesmo que ao fazer isso a planta emita forte brotação por todo o tronco, os galhos selecionados estarão mais grossos, permitindo manter a estrutura escolhida sem nenhum problema. 😄

Os japoneses, aliás, é quem costumam usar muito essa técnica de retirar do chão, formar a estrutura primária por um ano ou dois, e retornar a planta novamente ao chão, em alternancia, favorecendo dessa forma o engrossamento do tronco e dos galhos escolhidos. 😉