Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de pingo de ouro

newtonhissanaga19/09/2005 22:53
Yamadori de pingo de ouro
pelas andanças pela univerisdade sempre observo os pingo de ouro.........que por causa das constante podas ficam com mta cara de bonsai......mas hj eu vi um lindo....que ao meu ver é só faer yamodori e colocar no vaso !!!!!
as raizes dessa especie sáo muito grandes ?? tem mtas frecuras ou posso arrancar de qqer jeito ? as raizes são frageis ?? a planta é fr´´agil ou posso arrebentar um pouco as raizes e da-le biofert ?? p+q o troço tem que ser rapido....senão os seguranças da universidade me pegam..hehe
Felipe20/09/2005 07:47
Newton,

é o seguinte as Duranta ( pingo d'ouro) são muito resistentes e sua raízes crescem rápido e o resultado tambem vem rápido.
mas na verdade estou postando esta mensagem para você pelo seguinte fato de chegar lá na calada...e arrancar esta planta.....vai ser muito desagradavel para você e para nós tambem cultivadores de Bonsai se alguem pegar você com a mão na massa....
minha opinião é a seguinte, porque você não vai lá e fala com o responsável pelo jardim e oferece uma "troca". Ele te dá esta Duranta maravilhosa que você falou e em troca tu dá outra Duranta qualquer.
eu sempre faço isso quando vejo algum examplar em potencial e sempre dá certo.

era brother, um forte abraço e fica com Deus.
Angela Fernandes20/09/2005 23:29
Newton !!!!!!!!!! 😂 😂 😂

É isso ai.......... negocie a troca do pingo de ouro ou outra planta qualquer... não a retire sem negociar.

Vocês bonsaistas e eu aprendiz, costumo fazer isso.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Marco Nascimento22/09/2005 03:43
Newton, não estou querendo te incentivar nesse pequeno furto, mas se vc serrar o tronco do Pingo de Ouro e estaquear na areia, o danado enraiza rapidinho... (risos)
Já fiz estacas de 5cm de diâmetro que pegaram muito bem, em 3 meses já estavam jogando raízes pra fora do escorredor.
Um abração.
Werlei Purgatto23/09/2005 16:41
É para assustar sim, se ouver ocorrência na policia, o codigo penal prevê 6 meses de cadeia.