Duranta erecta........ MInha joia
Diego Santana01/12/2009 08:42
Duranta erecta........ MInha joia
Amigos esta planta quase todos ja conhecem..
Ja apresentei ela neste forum, e contem o mapa da minha historia no bonsai, foi meu primeiro yamadori, sem conhecimento nenhum sobre a tecnica,,
É uma planta guereira e ja passou por todos os testes...
Hoje considero minha melhor planta.
Um cara ai que nao vou dizer o nome é o grande insentivador da minha pratica no bonsai e logo quando comecei ele me ajudava e ainda ajuda muito, me fez um desenho...
Olha ela no inicio..
uns 3 anos atraz
Este mame ao lado é uma raiz aera da planta mae, olhem o tronco no nebari dela, este mame era o tronco..
Olhem a saude da planta....

Guilherme Casagrande01/12/2009 16:19
maravilha de duranta, parabens pelo exemplar, ela lhe agradeçe toda sua dedicação assim, bela! abraços
Diego Santana02/12/2009 08:29
Obrigado Guilherme..........
Renan Campara Braido02/12/2009 09:42
Muito bonita mesmo!
Parabéns!!!
Já floresce?
EZEQUIEL JUNIOR02/12/2009 09:42
Beleza de planta, gostei do resultado.
O mame também tá ficando legal.
Sobre o desenho, também tenho um destes que ele fez pra mim, de um buxinho, pena que matei ele, obuxinho...
Talvez não seja o local certo, mas, o que aconteceu com aquelas amoreiras que você fez yamadori? Lembro que o Alexandre desenhou um projeto pra elas... posta aí...
Abraços
Angela Fernandes02/12/2009 10:43
Olá Diego !!!!!!!!!!!
Belo exemplar.....gosto muito do Pingo de Ouro, possuo um apenas e bem ruinzinho.
Parabéns pela planta mãe e pelo mamê.
Diego Santana02/12/2009 11:55
Renam pra florecer tem que deixar crecer um bom tempo, quando retirei ela tinha muitos frutos, porem com tantas desfolhas anuais ela nao consegue florecer....
Ezequiel, ainda estao vivas apesar da perca de alguns galhos importantes as amoreiras estao bem, assim que possivel postarei novas fotos...
Angela que bom que gostou, lembro de quando me iniciei na arte recebia grande incentivo do club "papa goiabas" e de sua pessoa, muito obrigado pelo comentario>>
E o Forum Papagoibada ainda esat ativo?
pois a algum tempo atraz ele sumiu e nunca mais consegui encontrar...........
Paulo César Morais05/12/2009 03:14
Gostei bastante de sua planta.
parabéns e valeu por apresentá-la.
Matheus 3105/12/2009 12:16
Também gostei da sua planta, unica coisa que nao gostei foi aquela 3ª raiz, mas no resto ta bonita, foi uma grande evolução ^^
Laudir05/12/2009 13:16
Realmente. Esta raiz sobre a terra e nao entrando na terra parece algo colado no tronco e que nao deu pra "entortar" para baixo.
Se tiver como fazer ela entrar na terra talvez fique melhor... o restante está uma maravilha!
Diego Santana07/12/2009 08:36
Laudir 5 cm de diamentro nao fica facil entortar, mas vai ser corrigido no futuro pois a parte de cima esta morta.........
Felipe09/01/2010 21:43
Diego,
Bela planta. Quando desfolha-la tire uma foto e mostre para nós a estrutura dos galhos.
Valeu brother.
dudutsrj10/01/2010 15:33
linda parabens... tenho umas aqui tb mas nenhuma como esta.
Matheus 3110/01/2010 15:37
Se não for encomodo pode por uma foto com escala?
eu sempre me impressiono como tamanho dessas plantas rs
Diego Santana12/01/2010 10:28
Matheus assim que possivel postarei.......
Elio12/01/2010 20:41
Olá Diego!
Belíssimo Pingo!
Ficou um Hokidachi de primeira! Parabéns!
Eu tenho alguns, sendo 3 + ou - desse porte, ainda em treinamento.
Me diga uma coisa, vc disse que a parte de cima está morta. De cima da raíz ou a raiz toda? Porque se for só a parte de cima da raiz que está morta, tem um macete para entortá-la para baixo.
No próximo trnsplante, serre a raíz até a metade, junto ao tronco, por baixo. Aí vc consegue entortar.
Basta serrar, entortar, prender (para não votar) e.......voilá!!
abraço
Diego Santana13/01/2010 09:15
Elio somente a parte de cima da raiz, eu ja trabalhei estes defeitos com retifica, quando tiver mais tempo postarei o novo trabalho..............
prumodeq03/02/2010 18:41
Diego
Bela planta, e, o mais legal, com histórico, para que principiantes como eu possam aprender.
Como faz para disfarçar aquele corte reto no topo do tronco? Como faz para dar a conicidade sugerida no desenho? Retífica?
Abraços
Diego Santana04/02/2010 08:43
Primeiro deixe crescer livremente para que o corte no apice crie um calço que vai corrigir a defeito, mas para isso tem que ser feito algum trabalho com retifica para ajudar o calo crescer..........
DANILO MUTO SILVA04/02/2010 16:25
parabens.
muito bom mesmo..
eu estou tentando fazer um yamadori de pingo de ouro ja tem tempo
aqui na minha cidade tem bastante mais eu nao consegui achar ninguem pra me ceder uma planta dessa.
ainda tenho esperança heheheh
Diego Santana05/02/2010 12:06
Vai fundo amigo é uma planta muito facil, porem nao olhe ela no que esta fora do solo, pois a parte mais bonita esta dentro do solo...............
Anderson Vinturini05/02/2010 19:45
Olá Amigos,
Diego linda árvore, parabéns!!!
abraços,
Diego Santana17/05/2010 11:45
Este final de semana fiz desfolha nela...
E retirada dos Jins laterais

Voltando para seu lugar.

ROGÉRIO DIAS17/05/2010 14:02
PARABÉNS
SEU PINGO DE OURO É MUITO BONITO.SÓ TÁ FALTANDO UM VASO A ALTURA DA PLANTA.
Diego Santana17/05/2010 17:11
Estou a procura amigo.........