luizinho la vega02/12/2009 11:11
como engrossar galhos?
amigos, gostaria de saber qual a melhor técnica para engrossar os galhos de uma primavera?
EZEQUIEL JUNIOR02/12/2009 13:36
Plantar em um recipiente que tenha espaço suficiente para desenvolver as raízes, ou plantar direto no chão (não sei te dizer qual a melhor para esta espécie).
Depois que estiver recuperada do transplante, iniciar com adubação química e orgânica.
Oferecer adubo qúmico que tenha certa quantidade de nitrogênio (acima de 12%)
Deixar crescer livremente por algum tempo até atingir o diâmetro desejado.
Caso queira engrossar um galho específico, faça o mesmo procedimento, mas desfolhe os demais galhos e pode-os com frequência, deixe crescer livremente somente o galho que deseja que engrosses.
É por aí...
Seria bom se você colocasse a situação que está sua planta ou qual sua intenção, daí dá pra colocar uma proposta mais específica... entende?
Abraços
luizinho la vega02/12/2009 15:24
Boa EZEQUIEL JUNIOR, entendi q vc quis dizer, postei algumas fotos de 3 plantas minhas na " minha árvore sua opinião" agradeço pela dica!
Elio02/12/2009 15:45
Luizinho, complementando o que o amigo Ezequiel colocou, a Primavera (Bougainvíllea) não cresce em vaso, ou melhor, o crescimento dela é muito, mas muito lento mesmo. Assim, seguindo as dicas corretas que o Ezequiel passou, agora é plantar no chão, a pleno sol.
abraço