Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

primavera

luizinho la vega02/12/2009 15:12
primavera
mais um projeto! essa primavera chegou aqui em casa sem nenhuma folha, e 15 dias depois de um trato, ela ja começou a florir.
criticas e sugestões serão muito bem vindas!
ainda nao tenho um estilo para seguir
frente

cima

vista esquerda

vista direita
Edu Miranda10/12/2009 23:40
Acho que ela ta num lugar muito pequeno pra ela se desenvolver tenho algumas comigo e percebo que elas gostam de grandes espaços, quanto ao estilo acho que poderia ser um chokkan.
Laudir10/12/2009 23:42
Creio eu que ela está no escorredor. É uma ótima pedida!
luizinho la vega11/12/2009 10:27
Sim sim, ela está em um escorredor e já está na mamadeira, aki no Rio, choveu sem parar por 5 dias, hj que São Pedro deu uma trégua, e parou de chover um pouco, meu substrato passou no teste hehehe, nenhuma planta alagou =p
essa primavera, está emitindo muuuuuiiiiitaasss brotações =] vou deixar crescer livre e ver no q vai dar.
vlw pelas dicas!
ALEXNOCERA11/12/2009 12:44
Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex.
taffarel11/12/2009 19:01
ALEXNOCERA escreveu:
Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex.

Em média, quanto tempo uma primavera leva para as raizes
chegarem até o fundo do escorredor?
Já fiz essa experiência com outras, mas com ela nunca.
Tenho curiosidade.
Obrigado
luizinho la vega11/12/2009 20:26
as raizes ja começaram a sair pelo fundo do escorredor, mas nao com bastante intensidade, por isso q ja foi pra mamadeira. =]