Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sinistro em Ijuí

Arzivenko02/12/2009 21:12
Sinistro em Ijuí
Pessoal, o dia foi feio, ventos com mais de 100km/h na minha cidade, e eu que trabalho com a arborização estou com trabalho para um mês, e metade da cidade querendo meu pescoço...

Praça da República, área central:

Outros locais na área central da cidade:

Bairro Modelo (o mais arborizado da cidade):

E na frente da minha casa, tombou o salgueiro (chorão) trancando toda a rua, como sou o único bonsaista do local, sobrou pra mim liberar o acesso, na base do machado e facão:

Guilherme Casagrande02/12/2009 21:52
Arzivenko estou acompanhando o jornal e to vendo o castigo da natureza, cara caiu muita arvore heim e os bonsais como estão?
abraços
Arzivenko02/12/2009 22:00
Os bonsai todos intactos.
Caiu um sombrite, mas já arrumei.
Lúcio Manoel Picanço02/12/2009 23:32
Oi amigo,
As fotos são impressionantes, eu estou longe, mas se precisar é só convocar, ou daqui do Rio quem sabe posso ajudar?
Sucesso
Lúcio
Angela Fernandes03/12/2009 00:23
Prezado Arzivenko !!!!!!!!!
Acompanhei via TV a destruição e pensei logo em você.
Quanta tristeza meu amigo
Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível.
Bom que não afetou seus bonsai.
Espero que melhore o tempo por aí.....
Se eu pudesse ajudá-lo, com certeza estaria aí.....
Elio03/12/2009 10:53
Cara, a coisa aí nessa região está feia mesmo!
Desejo a proteção de Deus para vocês.

abraço
Leonardo A.03/12/2009 11:12
Realmemte a coisa foi feia !!

Quanta destruição, tomara que ninguem tenha se ferido !!!
Laudir03/12/2009 13:30
Percebi pelas fotos o nível do "sinistro", pois nao vi nenhum telhado prejudicado. Somente árvores....

que coisa triste.

Abraços!
Arzivenko03/12/2009 16:48
Laudir, como trabalho com arborização urbana meu enfoque foi nas árvores mesmo, tivemos alguns bairros com vários destelhamento (curiosamente, os bairros com menos árvores), cerca de 400 residências destelhadas, nenhuma vítima fatal, apenas uma menina de 3 anos que teve traumatismo depois de um tijolo cair em sua cabeça.

De qualquer forma, estou com um pepino dos grandes, agora todos querem cortar as árvores da cidade, e eu tenho que convencê-los do contrário, isto não é nada fácil. Hoje recebi mais de 50 pedidos de supressão...
Angela Fernandes03/12/2009 17:14
Arzivenko,
estou aqui torcendo para que a Mãe Natureza tenha compaixão da cidade e dê uma trégua.
Sucesso em seu trabalho.
Laudir03/12/2009 17:43
Algo que vc poderia usar como argumento:

As arvores foram sacrificadas no lugar das casas.
Afinal se nao tivessem as árvores o que seria usado como "quebra-vento"???
EZEQUIEL JUNIOR03/12/2009 18:25
Imediatismo... esse é o problema do mundo... cortar o mal pela raíz... tenho certeza que vc fará o máximo para mostrar os benefícios das árvores para o pessoal... sorte nesta labuta.
Mário A G Leal03/12/2009 20:54
Caro Arzivenko, o fato de não haver vítimas fatais é uma benção. Mas trabalho...deste você não escapa!
Boa sorte em seu serviço.
GuilaTeipel07/12/2009 20:28
foi forte mesmo..

aqui em tres passos ja chegou bem mais amena... só vento pouco acima do normal..mas sem causar estragos...

no momento em que a tormenta chegava ai eu estava no celular com meu irmão, que mora em ijui, e ele me dizendo enquanto olhava pela janela do escritorio.:

'acabo dever caindo mais uma árvore, quarta aqui na nossa rua...' dizia ele

felizmente parece que daqui pra diante vai amenizando essas tormentas.. esse anos foram cruéis...