Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

enraizador

ptklopes02/12/2009 22:50
enraizador
gente sei que esse assunto ja encheu, mas é que eu to na duvida seguinte duvida:
o enraizador biofert raiz `estimula crescimento das raizes, gemulas, flores e frutos` serve para enraizamento de um bonsai de jabu que a cerca de mes e meio sofreu poda drastica de galhos e raizes?? ou é melhor o enraizador de vitamina b1 nao queria usar produtos que sao dificeis de encontrar como o superthrive pois é aquilo, hoje voce acha , amanha nao. Por favor , uma luz!! o que fazer??????????? 😕 😕 😕 😕 e como usar o enraizador escolhido??
Sergio Batalini03/12/2009 14:10
Ola PT.
Quando fizer podas nas raizes evite podar drasticamente os galhos e vice-versa.. Para que sua planta não fique muito debilitada e corra o risco de morrer.
Principalmente as jabuticabas, que tem um sistema raticular muito ruim .
Quanto ao enraizador , eu uso o biofert, seguindo as orientações contidas no frasco , e tenho obtido bons resultados.
Mais importante que a quimica usada é o substrato ideal para cada especie e época do cultivo . Boaq sorte.
DigoF307/12/2009 10:31
ola, o hormoneo enrraizador é um auxiliador para a planta emitir raizes finas mais rápido, alguns recomendam usar uma vez por mes nos bonsai, se ele vai estimular o surgimento de flores frutos e brotos fica difíssil de te explicar mais é q quanto mais raiz a planta tem melhor assim ela vai ter um crescimento mais vigoroso...
Por não encontrar produtos da biofert ou hormoneos enrraizantes especificos aki em lages eu ultilizo a tiamina q encontro nas farmáceas...

boa sorte...
t+.
Raphael slp14/01/2010 03:27
ola rodrigo....

tbm tenho uma duvida sobre o assunto essa tiamina encontrada em farmacias seria o complexo b gotas ??? ou um suplemente que contem apenas a tiamina "vitamina b1" ???