Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sou o Charles F. Machado

charlesfmachado20/09/2005 09:10
Sou o Charles F. Machado
Olá pessoal, inaugurando o fórum então.

Nome: Charles F. Machado
Usuário no fórum: charlesfmachado

Bonsai: minha história com o bonsai foi amor a primeira vista... 😄 . Foi atraves de um amigo em 2004, que me contou que cultivava plantas em vazos e mostrou algumas fotos... foi nesse momento que muitos mitos, paradigmas cairam por terra literalmente falando. Vi que não era só para mestres japoneses cultivar bonsai e que no Brasil já tinhamos grandes mestres (até aqui na minha cidade), boas revistas, muitas associações e materia prima pra começar a trabalhar. Não parei mais de estudar e me aprofundar em técnicas... inevitavelmente veio a paixão - MAMES!!! 😄 Hoje muito auto-estudo, participando de fóruns, apredendo com mestres e colocando a mão na massa pra aprender errando muitas vezes!!! Eternamente aprendiz onde o bonsai pra mim foi e será um grande mestre de vida. Obrigado ao mestre Mario pelos ensinamentos e por disponibilizar recursos em português para nós brasileiros.

Plantas que tenho: 2 Serissas, 1 Ixora, 1 azelea, 2 Carmonas, 1 Buxo, 1 Ficus boni, 1 duranta (pingo de ouro), atualmente.

Illex08/10/2005 18:04
Re: Sou o Charles F. Machado
Olá Charles,

É isso ai amigo, o Bonsai tem que ser assim, repentino, amor a primeira vista. É isto que nos cativa, o jeito de se pensar como que uma arvore pode existir em um vaso? O beneficio das duvida nos obriga a pesquisar e aprender, e é quase sempre o ponto de partida de muitos. O espirito do Bonsai esta cativando a muitos que nao se pretendia cativar. Continuemos difundindo a arte agora nao é amigo? Cabe a nós futuros Bonsaistas essa meta. T+ amigo.

Abraços:

Illex
charlesfmachado09/10/2005 20:47
:)
Legal Illex,

obrigado pelas palavras... 😄

vamos continuar fazendo história com o bonsai nesse brasil afora.

abraços